RALIS

Rally Rainha Santa espalha glamour no Centro

Regulamento do Rally Rainha Santa 2025 A 53.ª edição do Rally Rainha Santa, prova de regularidade histórica na estrada a 5 de julho do corrente ano pelo Clube Automóvel do Centro, terá partida e chegada a Coimbra, mas pelo meio contempla um universo de motivos de interesse pelo coração do interior Centro do país.

redacao@autolook.pt

Integrado no Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, o Rallye Rainha Santa, que já vai na 53.ª edição, é composto por três etapas, num percurso total de 338.65 km, 207,39 dos quais disputados por 16 sectores de regularidade.

De acordo com publicação no sítio do Clube Automóvel do Centro, o percurso do Rallye Rainha Santa foi desenhado a régua e esquadro com motivos de sobra para suster a respiração através de emblemáticas estradas da região Centro.

Com partida e chegada a Coimbra, a competição privilegia serras, vales e troços históricos, com passagem por aldeias históricas – muitas delas emblemáticas –, não faltando, naturalmente, desafios técnicos por paisagens deslumbrantes, com forte ligação à tradição.

Com a hora limite de entrada em parque de partida às 13h00 do dia 5 de julho, no Mosteiro de Santa Clara a Nova, na margem esquerda do rio Mondego, a partida para a primeira secção dar-se-á às 13h30, rumo a Oliveira do Hospital, com a chegada do primeiro concorrente às 17h00.

A segunda secção, com partida de Oliveira do Hospital, às 17h40, conduz os participantes até à Pampilhosa da Serra, com chegada prevista para as 19h30. Uma hora depois, os pilotos, navegadores e máquinas fazem-se à estrada para iniciar o percurso da terceira secção, rumo à sede do Clube Automóvel do Centro, sita na Rua João Gomes, Lote E, em Coimbra, com chegada às 23h07.

Refira-se que a edição deste ano do Rally Rainha Santa tem o condão de presta homenagem ao passado com troços lendários do Rally de Portugal, prometendo emoções redobradas com setores noturnos, médias exigentes e navegação ao detalhe. Uma prova para saborear ao ritmo da regularidade.

A principal novidade deste ano prende-se com a introdução de uma Classe Turística – direcionadas a equipas com menos experiência mas que pretendam descobrir o mundo dos ralis de regularidade, num ambiente acessível e formativo.

As inscrições bonificadas terminam a 16 de junho, uma oportunidade ímpar para que seja, legitimamente garantido, o lugar nesta aventura produzida pelo Clube Automóvel do Centro e com o selo de qualidade do Rally Rainha Santa, em que a paixão pelos clássicos encontra-se com o desafio das estradas por onde passa. Já o encerramento das inscrições está marcado para o dia 27 de junho de 2025, até às 17h00.

Numa parceria com o Município de Coimbra, Sodicentro – concessionário Mercedes-Benz e smart, União de Freguesias de Semide e Rio de Vide, Município de Oliveira do Hospital, Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Freguesia de Santa Clara e Castelo Viegas, Grupo Auto-Industrial Rent, a Comissão de Honra da prova do Clube Automóvel do Centro é constituída por José Augusto Simão (presidente União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas), José Francisco Rolo (presidente do Município de Oliveira do Hospital), Jorge Custódio (presidente do Município da Pampilhosa da Serra) e Luís Filipe Martins (presidente União de Freguesia de Semide e Rio Vide).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *