Rally Legends Luso-Bussaco de 13 a 15 de Setembro

A Câmara da Mealhada anunciou que vai apoiar com 15 mil euros o Rally Legends, no Luso, encerrando a polémica com o Clube LusoClássicos sobre o cancelamento da Rampa Histórica naquela vila termal.

(auto.look2010@gmail.com)

«O executivo de Rui Marqueiro aprovou, por unanimidade, a proposta do LusoClássicos de atribuição da totalidade da verba anteriormente destinada a duas provas desportivas – Rampa Histórica e Rally Legends – apenas à segunda, o Rally Legends, uma vez que a organização decidiu cancelar a Rampa Histórica Luso Bussaco», esclarece a autarquia, em comunicado.

A decisão vai ao encontro dos desejos dos dirigentes do clube, que na semana passada tinham confirmado o cancelamento da tradicional Rampa do Luso, manifestando, no entanto, disponibilidade para continuar a dialogar com a Câmara da Mealhada, apesar de terem sido acusados pela autarquia de «deslealdade» e «má-fé».

O clube tem-se queixado ano após ano de que o subsídio camarário não acompanhou o crescimento das provas. O número de participantes nas duas provas triplicou nos últimos anos, trazendo novos problemas logísticos e de segurança, explicam os organizadores. As provas têm patrocinadores privados, mas o dinheiro é curto, o que forçou os organizadores a pagarem do próprio bolso algumas despesas.

Este ano, após saber que o subsídio se mantinha para as duas provas, o clube escreveu à Câmara a anunciar o cancelamento da Rampa e pedindo que a totalidade do subsídio fosse aplicada no rali. A decisão foi entretanto divulgada em comunicado, o que desagradou à autarquia.

Após diálogo aberto, onde ambas as partes mostraram e demonstraram os seus desagrados, a decisão de unir esforços foi o acelerar imediato para o resultado final. O Rally Legends Portugal – Luso Bussaco, que atrai velhas glórias do automobilismo nacionais e estrangeiras, realiza-se este ano entre 13 a 15 de Setembro, três meses mais tarde do que a data tradicional.

Inserido no bonito destino “Luso – Bussaco”, o Rally Legends Luso Bussaco irá para a estrada com uma verdadeira carga de emoção e novidades. Este ano, serão três os dias que farão o completo cenário de festa e adrenalina. Encarado como um Festival Motorshow, o Rally Legends Luso-Bussaco, coloca a sua 4.ª edição com algumas novidades já na carteira.

Com um programa mais elaborado e com uns traçados já bem conhecidos do público e pilotos, esta edição promete novidades que tornarão esta prova, não numa simples prova, mas sim uma paixão. Promete marcar, mais uma vez a vila de Luso e preparar-se para se inserir no Troféu Legends Rally Portugal para 2020.

De coração cheio, o Clube LusoClássicos, coloca esta prova como a merecida referência para o concelho. Fortemente apoiado pelo Município da Mealhada, o Clube LusoClássicos aplicará as suas energias no bem receber e naquilo que mais o caracteriza a alegria de encher a região com um desporto que atrai multidões. Mais do que uma prova, o Legends é, sem dúvida, uma paixão.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação