Rally Legends Luso-Bussaco adiado

Organizado pelo Clube LusoClássicos e previsto para este fim‑de‑semana, o Rally Legends Luso-Bussaco foi adiado, em princípio para Dezembro, devido ao elevado risco de incêndios que algumas regiões do país estão sujeitas por força das elevadas temperaturas que se fazem sentir.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O primeiro sinal dado para um eventual adiamento do Rally Legends Luso-Bussaco teve a ver com as elevadas temperaturas que se têm feito sentir nas últimas horas. Essa possibilidade acabou por ganhar força com o Alerta Vermelho, devido ao elevado risco de incêndios devido ao calor.

Apesar dos responsáveis do Clube LusoClássicos, bem como a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), tentar por todos os meios apresentar alternativas, a Câmara Municipal da Mealhada e Protecção Civil “travaram” os propósitos da estrutura organizativa.

Face ao Alerta Vermelho que abrange uma dezena de distritos portugueses, incluindo o distrito de Aveiro, o bom senso acabou por prevalecer, ficando decidido adiar o Rally Legends Luso-Bussaco.

Obviamente que praticamente todas as equipas já se encontrarem na vila termal de Luso e amarguradas com a decisão, o certo é que a prova deverá ir para a estrada em Dezembro.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação