Rally de Portugal Histórico em slalom no Estoril

Quem pretender recordar o famoso slalom do início e do final daquele que já foi considerado o melhor rali do mundo, o Rali de Portugal, pode fazê-lo tanto este sábado como no domingo durante o Estoril Classics.

(auto.look2010@gmail.com)

Foi no Rali Internacional da TAP de 1972 que o Autódromo do Estoril recebeu, pela primeira vez, os melhores pilotos do mundo de ralis, alguns meses após a sua inauguração. Pouco depois da partida, sob uma chuva intensa, cumpriu-se uma prova especial de classificação na pista. Alguns dias depois, no final do rali, os sobreviventes voltaram à recta da meta, para o primeiro de muitos slaloms de consagração, perante uma bancada principal cheia.

Esta tornar-se-ia uma das grandes tradições do Rali de Portugal, abandonada quando o rali se passou a disputar no Norte, mas que se mantém viva no Rally de Portugal Histórico, também organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP).

Para muitos, a memória será avivada com a participação de Ari Vatanen ao volante de um Opel Manta 400, que certamente dará um show na recta principal do Autódromo do Estoril. Para os mais novos, Miko Hirvonnen é um nome mais familiar e também vai estar presente com um Ford Focus WRC ex-oficial, com o não menos famoso co-piloto português Nuno Rodrigues da Silva, para oferecem ao público o espectáculo que todos esperam ver.

Certamente que para os amantes dos ralis está bem presente o tempo em que os participantes do Rali de Portugal partiam e chegavam ao Autódromo do Estoril e que este ano é comemorado com estas duas estrelas da categoria. Inserido no programa do Estoril Classics, esta actividade que se junta às inúmeras atracções que decorrerão ao longo do fim-de-semana pode ser vista este sábado, pelas 13h15, altura em que pode ver o primeiro slalom com a chegada dos participantes do Rally de Portugal Histórico ao Autódromo do Estoril.

No domingo haverá outro momento de exibição pelas 14h00, sempre com as estrelas convidadas a actuarem no palco principal, a recta da meta do Autódromo do Estoril. Pelas 16h30, as duas estrelas dos ralis juntam-se a Giácomo Agostini, uma lenda das duas rodas, para falarem com os jornalistas no Media Center do Autódromo do Estoril.

O acesso à bancada A durante o fim-de-semana do Estoril Classic é gratuito, podendo ser adquiridos bilhetes de paddock nas bilheteiras do autódromo, de forma a estar mais perto dos pilotos e equipas, com os preços que começam nos 15 euros.

HORÁRIO

SÁBADO

13h15 – Slalom Rally de Portugal Históricos

DOMINGO

14h00 – Slalom Rally de Portugal Históricos

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação