Rally de Portugal Histórico com inscrições reduzidas

O Rally de Portugal Histórico 2022 vai disputar-se entre os próximos dias 3 a 8 de outubro, perfilando-se, mais uma vez, como uma prova de Regularidade Histórica referência entre os principais eventos europeus da disciplina. Até 5 de agosto, a taxa de inscrição é reduzida.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: PAULO MARIA / ACP / INTERSLIDE

Inserido no cartaz do Estoril Classics, a 16.ª edição da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) vai cruzar uma boa parte do território português, sendo disputada em percurso secreto – revelado apenas no início da prova. No entanto, o traçado vai ter muitas semelhanças com o apresentado no Rally de Portugal das décadas de 70 e 80, o que faz antever etapas e secções bastante técnicas e seletivas.

Reservado a viaturas clássicas fabricadas entre 1946 e 1989, o Rally de Portugal Histórico vai ter, mais uma vez, a partida e a chegada nos emblemáticos Jardins do Casino Estoril, o que, por si só, é a garantia de uma considerável moldura humana.

Para além da passagem por algumas das mais revivalistas classificativas do Rally de Portugal, assegurada está, também, a já famosa noite de Sintra, que promete ser um dos pontos altos da prova, no sexto e derradeiro dia do evento.

As inscrições para a prova decorrem até ao dia 9 de setembro, sendo o valor da taxa reduzido até ao dia 5 de agosto. Poderá encontrar o boletim de inscrição aqui e aceder ao site oficial da prova em https://www.rallydeportugalhistorico.pt/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.