Rally de Marrocos é apresentado hoje em Almancil

O novo director do Dakar já na próxima edição, o francês David Castera, antigo piloto de motos e automóveis e que, na última edição do Dakar, em território peruano, navegou o compatriota Stéphane Peterhansel, está hoje em Almancil para apresentar a prova marroquina.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O Rally de Marrocos, prova pontuável para o Campeonato do Mundo FIM e Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno, que está agendada para se realizar de 3 a 9 de Outubro, é hoje apresentado em Almancil. Tratando-se de uma das mais importantes provas de maratonas de todo-o-terreno, cabe ao francês David Castera, gestor da ODC Events e actual organizador do Rally de Marrocos apresentar a competição.

A apresentação deste aliciante desafio far-se-á em paralelo à Baja TT de Loulé, em que David Castera subirá ao palco do auditório do Centro Operacional da prova do Clube Automóvel do Algarve, no Jardim das Comunidades, em Almancil, para dar a conhecer todos os pormenores da competição marroquina. A cerimónia antecede os briefings da prova louletana de todo-o-terreno, sendo a apresentação para as categorias Moto/Quad e SSV às 20h30 e, para os Automóveis, às 21h30.

Refira-se que David Castera, antigo piloto de motos e de automóveis, substituiu recentemente Étienne Lavigne na direcção do Dakar, já que este vai assumir novas responsabilidades dentro da Amaury Sport Organisation (ASO). O novo “general” da mítica prova de todo-o-terreno, que na última edição foi disputada totalmente no Peru, terá novo desígnio em 2020, com a transferência do solo sul-americano para a Arábia Saudita.

Para já, o Rally de Marrocos está na forja e pontua para o Campeonato do Mundo FIM e Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno, a realizar entre os dias 3 e 9 de Outubro do corrente ano.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação