Ralicross de Lousada em aceleração vertiginosa

Faltam duas provas para o fim do PTRX 2019 e a prova do Clube Automóvel de Lousada, nos dias 21 e 22 de Setembro, poderá ser palco de algumas decisões.

(auto.look2010@gmail.com)

Com um “cheirinho” a internacional, a penúltima prova dos campeonatos de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, têm já uma lista de inscritos que permite encarar com confiança o fim-de-semana de 21 e 22 de Setembro e que vai seguramente ultrapassar as seis dezenas.

Os Super 1600 vão receber uma “transfusão” com um “embate” internacional em que os pilotos portugueses vão defrontar o francês Jimmy Terpereau. Certamente um incentivo mais para João Ribeiro, que poderá encontrar mais alguma motivação, mas é igualmente certo que o francês não lhe “rouba” pontos e as contas para o campeonato poderão falar mais alto.

Na Nacional A1.6, em que Pedro Tiago, invicto durante o ano, está a um passo de, virtualmente ganhar mais uma época, pois a vitória encerra definitivamente a questão sem mais contas, claro que um lugar no pódio também pode cumprir a mesma função.

No kartcross, esta será naturalmente a prova de consagração de Jorge Gonzaga, a quem basta alinhar, para confirmar o título que é já virtualmente seu. Mesmo assim vão ser pelo menos mais de uma dezena a meia de pilotos a discutirem a vitória.

Nas restantes categorias as contas são bastante mais complicadas e certamente que as lutas pelo título se irão estender até Sever do Vouga.

Para o público, no sábado (dia 21) a animação começará pelas14h00 e o bilhete custa 5 euros. No domingo, a animação começa às 9h30, a fase final será da parte da tarde e o bilhete vai custar 8 euros. O bilhete fim-de-semana custa 10 euros e, recorde-se, que o lema cumpre-se à risca: “Em Lousada elas não pagam”.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação