Ralicross de Castelo Branco tórrido de emoções

Neste sábado foram disputadas as primeiras corridas de qualificação de todas as categorias e as segundas corridas da Iniciação, Nacional 2RM e Nacional A1.6.

(auto.look2010@gmail.com)

Gonçalo Macedo (Volkswagen Polo) e Rodrigo Correia (Peugeot 205)

A Escuderia Castelo Branco realiza, este fim-de-semana, a segunda prova do PTRX e, se por um lado a prova de abertura, em Lousada, ficou marcada pelo aparecimento da chuva, desta vez, no Complexo Desportivo de Lanço Grande, o sol não faltou, tal como não faltou igualmente a animação na pista.

Na Iniciação, Gonçalo Macedo (Volkswagen Polo) terminou na primeira posição. Venceu a segunda qualificação e foi segundo na primeira, o que lhe garantiu três pontos. Em segundo, com mais um ponto, acabou Rodrigo Correia (Peugeot 205) que ganhou a primeira corrida e foi terceiro na segunda. No terceiro lugar ficou Gonçalo Novo (Toyota Starlet), seguido de André Monteiro (Toyota Corolla), a quinta posição foi ocupada por Ariana Rodrigues (Peugeot 106).

Paulo Sousa (BMW E30 )

Quanto ao Nacional 2RM, Paulo Sousa(BMW E30) conquistou o primeiro lugar após duas vitorias nas corridas de qualificação, relegando João Novo ( Peugeot 106) para o segundo lugar. Adão Pinto (Opel Astra), Paulo Reis (Renault Clio) e Nuno Pereira (Opel Kadet) ocuparam, respectivamente, o terceiro, quarto e quinto posto. Já na sétima e oitava posição terminaram os pilotos, Andreia Sousa (Peugeot 306) e Nuno Génio (Opel Kadet).

No Nacional A1.6 e após dominar ambas as corridas, Pedro Tiago (Citroën Saxo) alcançou o primeiro lugar. Atrás ficou Luís Morais ( Peugeot 106 ) que manteve o segundo posto durante as duas corridas de classificação. Lonel Sampaio (Citroen Saxo) cotou-se o terceiro mais rápido, seguido de Bruno Lima (Citroën Saxo), Tiago Ferreira (Peugeot 106) e Américo Sousa (Citroën Saxo).

João Ribeiro (Citroën Saxo)

A qualificação para a prova de Super 1600 foi dominada por João Ribeiro (Citroën Saxo), com Hélder Ribeiro (Citroën C2) a acabar a corrida em segundo e Rogério Sousa (Ford Fiesta) em terceiro, deixando o quarto posto para Joaquim Machado (Peugeot 208).

A segunda corrida de qualificação foi interrompida devido a um toque um pouco mais violento. Após a partida, na curva um, José Queirós, na sequência de um toque, saiu para os rails e embateu de frente com o Peugeot. Os meios de segurança foram activados e o piloto assistido, mas felizmente tudo não passou de um susto. O tempo gasto nesta operação, obrigou a passar a restante corrida para este domingo.

Nelson Barata (Power NB)

Após uma corrida intensa, Nelson Barata (Power NB) ficou em primeiro lugar na prova de Super Buggy, seguido de Mauro Reis (HSport TT) em segundo e Paulo Godinho (PG 0012) em terceiro. No quarto, quinto e sexto lugares ficaram, Alexandre Tomás (Atmos Stong), António Estevão (Can Am X3) e Arménio Rodrigues(GRT MXG).

Muito disputada foi a prova de Kartcross, em que Jorge Gonzaga (ASK EVO18) alcançou o primeiro lugar. João Matias (HSport H4) acabou em segundo, com grande pressão por parte de Rui Nunes (Semog Bravo) que cortou a linha de chega em terceiro, a pouco mais de meio segundo. O quarto lugar ficou na posse de Pedro Rosário (Semog Bravo).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação