Rali Terras D’Aboboreira sexta e sábado na estrada

Prova desportiva que integra o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis ocorrerá esta sexta-feira e sábado sob as mesmas medidas em que ocorreram as restantes realizadas nesta fase pandémica, estando o Clube Automóvel de Amarante autorizado a levar por diante a competição.

(auto.look2010@gmail.com)

A Comissão Organizadora do Rali Terras D’Aboboreira, considerando a preocupação que os presidentes de Câmara demonstraram sobre as questões de saúde pública subjacentes a um evento como este, promoveu esta quinta-feira à tarde uma reunião entre as edilidades envolvidas e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Ni Amorim, presidente da FPAK, explicou o enquadramento legal para a realização destas provas, «nomeadamente a premissa de, em tempo útil, a FPAK ter apresentado um plano à tutela que, entre outros, definia a obrigatoriedade de cada uma das provas a realizar ter um plano de contingência específico, baseado num plano tipo elaborado pela própria estrutura federativa, e que mereceu a aprovação das autoridades de saúde». «Com base nestes pressupostos, a Direcção-Geral de Saúde (DGS) catalogou o desporto automóvel como baixo risco», adiantou.

Ni Amorim garantiu também que a realização da prova que integra o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis «está autorizada pela tutela, ou seja, pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude e que o Rali Terras D’Aboboreira ocorrerá sob as mesmas medidas em que ocorreram as restantes provas realizadas nesta fase pandémica, estando o Clube Automóvel de Amarante autorizado e registada no calendário sob autorização federativa emitida a 1 de Outubro de 2020.

Ni Amorim acrescentou ainda que, este fim-de-semana, «serão de igual modo realizadas as restantes provas de campeonatos nacionais e internacionais que estavam calendarizadas».

Este será um evento sem público, e como tal, «a Comissão Organizadora, a FPAK e presidentes de Câmara, reforçam o pedido de respeito pelas normas e, contrariamente ao habitual, para esta edição, pedimos aos adeptos que não se desloquem às nossas serras, para que possamos no próximo ano ter novamente o Rali Terras D’Aboboreira no calendário», sublinhou, em comunicado, a estrutura organizativa da prova.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: