Rali Terras D’Aboboreira regressa em 2021

A pandemia do novo coronavírus tem vindo a obrigar a uma série de ajustamentos nos calendários desportivos dos Campeonatos de Portugal. O Campeonato de Portugal de Ralis não foi excepção, com a prova do Clube Automóvel de Amarante a realizar no próximo ano.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JORGE CUNHA / AIFA E ALBANO LOUREIRO

Com poucos meses para fazer cumprir um calendário extenso alusivo ao Campeonato de Portugal de Ralis, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e o Clube Automóvel de Amarante, organizador do Rali Terras D’Aboboreira, acordaram que a prova não se realizará esta temporada, mas fica assegurada para o ano de 2021.

Uma decisão difícil, já que todas as provas são de igual modo importantes, mas que foi a solução encontrada para conseguir fazer cumprir um calendário exequível que vá ao encontro dos interesses dos intervenientes.

Para Ni Amorim, esta decisão resulta «de um entendimento salutar entre todos os envolvidos». «Agradeço ao Clube Automóvel de Amarante ter ajudado a solucionar este problema. Infelizmente resta-nos poucos meses e era impossível manter o calendário completo como inicialmente previsto. Este ano o Rali Terras D’Aboboreira não se realiza, mas está já assegurado que fará parte do calendário em 2021, ano em que acreditamos poder voltar a alguma normalidade», sublinhou o presidente da estrutura federativa.

António Jorge, presidente do Clube Automóvel de Amarante salientou que, «face à situação de pandemia da Covid-19, compreendo a dificuldade de levar a cabo todas as prova do Campeonato Portugal de Ralis ainda por disputar». «Como sempre disse, o Clube Automóvel de Amarante sempre esteve do lado da solução pelo que, com a concordância dos municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses e demais patrocinadores não podíamos deixar de corresponder à solicitação da FPAK para a solução proposta. Não posso deixar de salientar e agradecer o empenho do presidente Ni Amorim a quem todos os participantes dos ralis em Portugal, clubes, pilotos, equipas, patrocinadores e adeptos, devem estar gratos por tudo o que fez para a reactivação dos campeonatos em tempos deste “novo normal”. A todos desejo muita saúde. Em 2021 cá estaremos».

Calendário Campeonato Portugal de Ralis 2020

27 a 29 de Fevereiro – Rali Serras de Fafe – Terra (já realizado)

4 e 5 de Julho – Rali de Castelo Branco – Asfalto

6 a 8 de Agosto – Rali Vinho da Madeira – Asfalto

29 e 30 de Agosto – Rali Alto Tâmega – Asfalto

17 a 19 de Setembro – Azores Rallye – Terra

9 e 10 de Outubro – Rali Vidreiro Centro de Portugal – Asfalto

13 a 15 de Novembro – Rali Casinos do Algarve – Asfalto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *