Rali Rainha Santa no Troféu FIA de Ralis de Regularidade

O 50.º Rali Rainha Santa, organizado pelo Clube Automóvel do Centro, vai integrar em 2020 o FIA Trophy for Historic Regularity Rallies. Um passo importante na internacionalização das provas nacionais de Regularidade Histórica.

(auto.look2010@gmail.com)

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) apresentou a candidatura de uma prova ao Troféu FIA de Regularidade História e a aprovação foi positiva, com o 50.º Rali Rainha Santa, a ter lugar de 10 a 14 de Junho em Coimbra e na região Centro, a fazer parte do calendário do Troféu FIA que será composto por 14 eventos de “qualificação” em países tão variados como a Holanda, Itália, Finlândia, Rússia, Polónia, entre outros.

Portugal passa assim a ter mais um evento de cariz internacional e de inegável prestígio numa modalidade que está em crescente a todos os níveis no nosso país e, como não poderia deixar de ser, para o Clube Automóvel do Centro é mais um passo em frente.

Em ano de celebrações das bodas de ouro do Rali Rainha Santa Histórico, a integração da prova no 2020 FIA Trophy for Historic Regularity Rallies, bem como no Campeonato de Portugal de Ralis de Regularidade Histórica é motivo de regozijo.

Jorge Conde, director de prova do 50.º Rali Rainha Santa

A equipa organizadora do Rali Rainha Santa de 2020, liderada por Jorge Conde, agradece a confiança da FPAK em nomear o Clube Automóvel do Centro para representar Portugal neste âmbito, esperando merecer a confiança das equipas concorrentes e estar à altura do desafio.

O Rali Rainha Santa, que nasceu em Coimbra há 67 anos, terá este ano a sua 50.ª edição, sendo a prova automobilista portuguesa ainda em actividade com o maior número de edições, a 18.ª na modalidade de regularidade histórica, a primeira a contar para um troféu europeu, com a particularidade de Jorge Conde – que já foi presidente do Clube Automóvel do Centro, entre outros cargos –, a evidenciar o seu peso de responsabilidade na qualidade de director de prova de regularidade histórica pela 33.ª vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: