Rali Queima das Fitas hoje à tarde na estrada

A edição 2021 do Rali Queima das Fitas está hoje na estrada, com a primeira viatura a sair do Estádio Cidade de Coimbra às 14h30. Trata-se da primeira prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica e com chegada prevista para as 22h00, no Largo D. Dinis, depois de passagens por Buçaco, Caramulo e Águeda.

(auto.look2010@gmail.com)

O Rali Queima das Fitas, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica (CPRH) e organizado pela Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra e sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), está prestes a ir para estrada.

O início está agendada para as 14h30, com partida junto ao Estádio Cidade de Coimbra, as equipas a seguir um percurso que se estenderá por 270 quilómetros e com passagens nas serras do Buçaco e Caramulo, retemperando as forças ao jantar com paragem obrigatória em Águeda, logo após a prova complementar. A segunda secção irá decorrer já ao início da noite com o regresso da caravana ao Largo D. Dinis, na cidade de Coimbra.

Este ano o Rali Queima das Fitas contará com a novidade do Troféu Estudante que irá permitir a estudantes de todo o país aproveitarem esta oportunidade única de experienciar o mundo dos ralis numa prova cujo objectivo é promover o desporto motorizado junto dos jovens. Os participantes deste Troféu irão competir de igual para igual com os restantes participantes, no entanto, estarão inseridos numa classificação distinta.

As viaturas admitidas no Rali Queima das Fitas são viaturas matriculadas até Dezembro de 1999 e, no caso do Troféu Estudante, as viaturas admitidas não têm restrições quanto ao ano de matrícula. Dado a situação pandémica que o país atravessa, o Rali Queima das Fitas cumprirá todas as normas da Direcção-Geral de Saúde (DGS) e respectivo Plano de Contingência estabelecido entre a FPAK e DGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *