Rali de Portugal com super-especial em Coimbra

Coimbra tem mais encanto na hora de inovar e o ACP tem o condão de ampliar. O Vodafone Rally de Portugal volta a sair de Coimbra, mas o ano de 2022 fica marcado pela realização de uma super-especial na cidade Lusa-Atenas.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A ambição comanda a vida e os novos inquilinos da Câmara Municipal de Coimbra já demonstraram isso mesmo, dando luz verde para a realização de uma super-especial e engrandecer ainda mais o Vodafone Rally de Portugal no contexto interno e externo.

O Vodafone Rally de Portugal, na estrada entre 19 e 22 de Maio de 2022, abrirá a incursão por excelência pelas provas em piso de terra e, uma vez mais, o Automóvel Club de Portugal (ACP) mantém o condão de ampliar as pretensões de organizar a melhor prova de ralis em termos globais.

A super-especial de Coimbra, a desenvolver muito provavelmente ao final e início da noite do primeiro dia, é para já a grande novidade do Vodafone Rally de Portugal, em que a cidade banhada pelo rio Mondego no centro de Portugal e antiga capital do país tem a oportunidade de ser difundida por todos os cantos do mundo.

A realização desta prova, que é transmitida para todo o mundo e que chegará a mais de 70 milhões de espectadores, terá como pano de fundo o centro histórico. De facto, Coimbra, que alberga uma cidade velha medieval preservada e a histórica Universidade de Coimbra, vai estar centrada pela primeira vez num troço cronometrado do Mundial de Ralis, precisamente numa altura em que nos preparamos para o arranque duma nova era do WRC.

Para além disso, o próximo ano marca o cinquentenário do WRC e, também, a estreia da categoria principal Rally 1 em que as viaturas passam a ser híbridos com um motor eléctrico de 100 kW associado aos actuais blocos a combustão e a utilização de combustível 100 por cento sustentável com base de hidrocarbonetos.

De acordo com uma fonte ligada ao processo, a Câmara Municipal de Coimbra está a preparar cuidadosa e detalhadamente com o ACP a fórmula para que a super-especial seja um sucesso em termos desportivos, como também na promoção turística da cidade, do concelho e da região. Uma coisa é certa: o mundo vai estar de olho em Coimbra e, durante alguns dias, será o centro de todas as atenções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *