Rali de Paredes adiado devido à pandemia

O Rali de Paredes, previsto para os dias 21 e 22 de Novembro, foi adiado porque o município local entende ser inviável manter condições de segurança no actual contexto de pandemia da Covid-19, informou hoje a organização.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JR BRANCO E VMOTORES

Em comunicado, a CAMI Motorsport declarou que, «devido à situação pandémica que se vive na região do Vale do Sousa, a Câmara Municipal de Paredes informou a inexistência das condições de segurança que considera indispensáveis para a organização, neste momento, de eventos com a dimensão do Rali de Paredes», inviabilizando a prova organizada pela CAMI Motorsport.

A CAMI Motorsport «solicitou à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) o adiamento da prova, inscrita no calendário do Campeonato Norte de Ralis, para data a definir e logo que a situação pandémica o permita», lê-se na nota de imprensa. A organização e a Câmara de Paredes «reiteram a vontade de colocar na estrada o Rali de Paredes quando forem reunidas as condições de segurança tão ambicionadas por todos».

Paredes é um dos 121 concelhos considerado pelo Governo como tendo um maior risco de contágio do novo coronavírus, estando sujeito ao recolher obrigatório entre as 23h00 e as 5h00 nos dias de semana, desde segunda-feira e até 23 de Novembro. Ao abrigo do Estado de Emergência, os residentes neste concelho estão também sujeitos a confinamento a partir das 13h00 dos próximos dois fins-de-semana.

A 26 de Outubro, data em que a Direcção-Geral de Saúde (DGS) fez a última divulgação semanal de casos por concelho, Paredes registava 1032 infecções activas. Parede integra a região do Tâmega e Sousa, cujo centro hospitalar concentrou, durante a semana passada, 10% dos internamentos nacionais por Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: