Rali da Suécia de 2021 anulado devido à pandemia

Em 2020, o calendário já tinha sido reduzido para apenas sete rondas, devido à pandemia do novo coronavírus.

(auto.look2010@gmail.com)

O Rali da Suécia, que seria a segunda ronda do Campeonato do Mundo de 2021, foi cancelado devido à pandemia da Covid-19, anunciou hoje a organização da prova. A competição iria decorrer «na zona de Varmland, entre 11 e 14 de Fevereiro, mas o condado de Varmland, em Karlstad, decidiu hoje que terá de cancelar o evento por motivos de segurança sanitária, uma vez que não há outra escolha possível», lê-se num comunicado da organização.

Na mesma nota, os responsáveis pelo Rali da Suécia acrescentaram que a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e os organizadores do Mundial «estão em negociações para arranjar uma solução para essa data».

Os ralis da Turquia, Letónia, Bélgica, Argentina, Grécia e Monza (Itália) fazem parte das provas de reserva para 2021 e um dos deles poderá ser introduzido na segunda ronda. O Vodafone Rali de Portugal está agendado para Maio, de 20 a 23, e será a quarta etapa da temporada.

Em 2020, numa época que “coroou” o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris WRC), o calendário já tinha sido reduzido para apenas sete rondas, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *