Rali da Espanha todo em piso de asfalto

A prova espanhola do “Mundial” de Ralis para 2021, a disputar em Outubro, será toda disputada em pisos de alcatrão, ao contrário do que sucedeu nas anteriores edições.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Ausente o ano passado do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), a prova espanhola está de regresso, de 14 a 17 de Outubro, com a novidade de decorrer toda em pisos de asfalto, mantendo-se o seu centro nevrálgico no Port Aventura, em Salou, como aconteceu nos últimos anos.

Entretanto começam a ser conhecidas algumas das provas que em 2022 integrarão o calendário do WRC, embora só duas tenham datas definidas.

O campeonato começará como de costume em Monte Carlo (20 a 23 de Janeiro) e prossegue na Suécia (24 a 27 de Fevereiro), com a prova sueca a deslocar-se para Umeá, cidade situada mais a norte que Karlstad para garantia da presença da neve, que tem faltado nos últimos anos.

Do calendário farão parte provas em Portugal, Itália, Quénia, Japão, Espanha, Estónia e Grécia, faltando indicar as quatro que faltam para o calendário ter as 13 competições previstas.

De regresso estará, também, o Japão, com a prova a ser centralizada na cidade de Gifu, na zona central do país, mas as dúvidas quanto à sua realização existem, depois de ter sido decidido que os Jogos Olímpicos não terão público, que o MotoGP fosse anulado, o que deve suceder também com o Grande Prémio de Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *