Rali da Croácia apresentado para revolucionar

Nas estradas das regiões de Zagreb, Karlovac e Krapina-Zagorje, entre 22 a 25 de Abril, o Rali da Croácia vai integrar pela primeira vez o Campeonato do Mundo e Ralis, um dos mais atraentes e carismáticos desportos da actualidade e com muita expectativa pela frente…

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Está dado o primeiro passo do debutante Rali da Croácia no Campeonato do Mundo e Ralis (WRC), com a apresentação da prova na Biblioteca Nacional e Universitária de Zagreb, com partida na zona afecta à Feira de Zagreb e a chegada na Praça de São Marcos. Já no que diz respeito à competição propriamente dita, os pilotos e navegadores “descarregam” as emoções e as máquinas “soltam os cavalos” para exteriorizar argumentos nas regiões de Zagreb, Karlovac e Krapina-Zagorje

De acordo com Daniel Šaškin, presidente do Comité Organizador do Rali da Croácia de 2021, «escolhemos o traçado da prova com cuidado redobrado para evitar multidões, mas também para permitir que o público venha apreciar os atractivos passeios».

«Esperamos que a situação epidemiológica permita tudo isso. Além disso, o WRC é uma excelente oportunidade para mostrar ao mundo tudo o que há de mais bonito do nosso país, e não temos dúvidas de que a competição será emocionante», acrescentou Daniel Šaškin.

Além da enorme promoção do país a nível internacional, também o efeito económico para a Croácia vai ter um enorme peso, «o qual será alcançado por milhares de dormidas, antes, durante depois da prova, pelo consumo local das equipas participantes e de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, ajudam nas inúmeras tarefas afectas à organização», referiu por sua vez, Davorin Štetner, presidente da Associação do Automóvel e Karting da Croácia.

«Esperamos que a situação no final de Abril possa permitir a presença de espectadores, o que significaria, naturalmente, um grande número de adeptos do WRC de todo o mundo. Este é o melhor convite possível antes da época turística do ano em curso», acrescentou Davorin Štetner.

Com partida na zona afecta à Feira de Zagreb, pilotos e máquinas terão pela frente, de 22 a 25 de Abril, 22 provas especiais de classificação, num total de 301,76 km, com o parque de assistência no Centro de Exposições de Zagreb.

No primeiro dia, a prova visita a região de Samoborsko Gorje, seguindo no território mais amplo de Karlovac. Já o segundo dia privilegia a região de Samoborsko Gorje e Karlovac, enquanto no dia 25 de Abril as emoções sucedem-se em Hrvatsko Zagorje – Zagorska e Kumrovec, nas especiais de Medvednica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *