Rali da Austrália cancelado devido a incêndios

A derradeira prova do Campeonato do Mundo de Rali (WRC) foi cancelada na sequência do mar de chamas que está a devastar a base da prova em Coffs Harbour.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Centenas de casas já foram destruídas e a visibilidade a partir do “quartel-general” do rali em Coffs Harbour está estimada em cerca de duzentos metros, razão pela qual a derradeira prova do WRC, versão 2019, foi cancelada.

Os oficiais do Rali da Austrália já avançaram com essa informação junto do promotor da FIA e WRC a declarar o cancelamento, embora o anúncio público está a ser preparado pelo secretário da prova, Wayne Kenny.

A estrutura organizativa chegou a elaborar um plano para alterar o formato da prova, reduzindo-a substancialmente na esperança de a manter, mas a decisão de a cancelar foi tomada esta manhã de terça-feira (hora local).

Perante o cancelamento do Rali da Austrália, a Hyundai Motorport Shell Mobis World sagra-se campeã de Construtores pela primeira vez, com 380 pontos, com a Toyota Gazoo Racing WRT (362) e Citroën Total WRT (284), em segundo e terceiro, respectivamente. Na quarta posição termina a M-Sport Ford World Rally, com 218 pontos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação