Rali da Alemanha cancelado e de Itália antecipado

O Rali da Alemanha, que seria a sexta prova do Mundial WRC de 2020, foi cancelado e o de Itália antecipado para decorrer entre 8 e 11 de Outubro, anunciou a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

 

(auto.look2010@gmail.com)

As autoridades regionais alemãs não autorizaram a realização do rali, previsto para decorrer entre 15 e 18 de Outubro, em torno do Lago Bostalsee, uma vez que o país se encontra sob fortes restrições em grandes eventos, devido à pandemia da Covid-19. A etapa italiana do WRC, a decorrer nos arredores de Alghero, na Sardenha, estava inicialmente prevista para decorrer entre 29 de Outubro e 1 de Novembro, mas foi antecipada para não colidir com a Fórmula 1.

«Esta mudança evita conflito de datas com o Grande Prémio de Fórmula 1 da Emilia Romagna, que terá lugar no circuito italiano de Imola no mesmo fim-de-semana», referem os organizadores. A antecipação da data da prova, ainda de acordo com a FIA, irá permitir um «clima melhor» para o rali italiano, que terá «horas adicionais de luz do dia à medida que a Europa entra no Outono».

A temporada de 2020 do WRC, suspensa após as três primeiras provas (Monte Carlo, Suécia e México), devido à pandemia da Covid-19, terá sete etapas. Recomeça na Estónia (4 a 6 de Setembro) e termina na Bélgica (19 a 22 de Novembro).

O francês Sébastien Ogier (Toyota) lidera a classificação, com oito pontos de vantagem sobre o colega de equipa britânico Elfyn Evans. O belga Thierry Neuville (Hyundai) é terceiro a 20 pontos de Ogier. Entre os fabricantes, a Toyota lidera com 21 pontos de vantagem sobre a Hyundai e 45 à frente da M-Sport Ford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: