Räikkönen e Giovinazzi no mundo Alfa Romeo

A gama Alfa Romeo – Giulietta Veloce, Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio – junta-se aos pilotos para um dia de testes na pista de Balocco, antecipando a preparação de uma excitante época de competição.

(auto.look2010@gmail.com)

Kimi Räikkonen e Antonio Giovinazzi

Os pilotos da equipa “Alfa Romeo Racing” de Fórmula 1 (F1) viveram um dia de imersão no mundo Alfa Romeo na famosa pista de testes de Balocco, icónico circuito de provas do grupo FCA. Foi aqui, nas famosas instalações da Autodelta, que os primeiros modelos Alfa Romeo foram montados. Desde então, a marca tem somado uma série de vitórias desportivas e de lugares no pódio em muitos campeonatos internacionais, incluindo o de F1. A marca venceu a primeira edição do Campeonato do Grande Prémio em 1950, com Nino Farina ao volante de um Alfa Romeo 158. E, no ano seguinte, Juan Manuel Fangio repetiu a vitória na F1 com um Alfa Romeo 159.

Antonio Giovinazzi

Agora, esta gloriosa herança é confiada à nova equipa “Alfa Romeo Racing” e aos pilotos escolhidos para conduzirem as suas viaturas na época de 2019, Antonio Giovinazzi, em representação da italianidade da equipa, e Kimi Räikkonen, campeão do mundo em 2007. Durante os testes em Balocco, Antonio e Kimi receberam um “Kit de Boas-Vindas” especial para fazer com que se sentissem em casa: o local escolhido para o dia foi a famosa “Pista Alfa Romeo “, um percurso com 5,6 km que oferece todas as emoções de um autêntico circuito de F1. O contexto ideal para mostrar as características da gama Alfa Romeo.

 

Kimi Räikkonen

Assim, as atenções repartiram-se entre o novo Giulietta, o Giulia Quadrifoglio, o Stelvio Quadrifoglio e os pilotos, em excitantes exibições de condução e de sessões de produção de vídeos na pista. Os modelos Quadrifoglio, orgulhosos detentores do lendário símbolo adoptado pela Alfa Romeo em 1923, são um concentrado dos mais sofisticados conteúdos técnicos e das performances mais entusiasmantes.

Equipados com o exclusivo motor a gasolina em alumínio 2.9 V6 Bi-Turbo, desenvolvido com a contribuição de tecnologias e know-how de engenharia da Ferrari, oferecem 510 cv de potência máxima e debitam 600 Nm de binário.

A par das viaturas que definiram o paradigma da marca, o novo modelo compacto da Alfa Romeo também foi posto à prova. O Giulietta evoluiu, mas mantendo intactos o estilo inconfundível e a forte personalidade desportiva.

Com a sua intrínseca capacidade para conquistar clientes apreciadores do estilo italiano e da excelência técnica ao serviço do prazer de condução em total segurança, não podia deixar de impressionar no circuito de Balocco, num dia verdadeiramente maravilhoso, especialmente quando estamos a falar do Giulietta Veloce.

Esta versão é a melhor expressão do carácter desportivo do modelo e completa a gama com diversos conteúdos de série e elementos específicos para um visual ainda mais arrojado, além de oferecer funcionalidades técnicas próprias da competição, para uma presença em estrada sem compromissos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação