Giovinazzi e Räikkönen mantêm-se na Alfa Romeo

Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi confirmados como pilotos da equipa Alfa Romeo Racing ORLEN para a época de 2021. A renovação foi anunciada antes do Grande Prémio de Imola de 2020, onde a viatura de competição C39 ostentará uma decoração comemorativa concebida pelo Centro Stile Alfa Romeo.

(auto.look2010@gmail.com)

Escuderia italiana confirmou a continuidade dos dois pilotos para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 do próximo ano. O finlandês Kimi Räikkönen e o italiano Antonio Giovinazzi vão manter-se como pilotos da Alfa Romeo no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 (F1) de 2021, confirmou hoje a escuderia.

«Este anúncio sublinha a vontade de dar continuidade ao trabalho realizado. Kimi e Antonio constituem uma dupla sólida de pilotos, que alia a experiência ao entusiasmo da juventude», justifica a Alfa Romeo, em comunicado. Com a renovação dos contratos dos pilotos, a equipa Alfa Romeo Racing ORLEN funda os alicerces para a época de 2021, podendo continuar a focar-se nas performances.

Antonio Giovinazzi, de 26 anos, conquistou três pontos no Mundial de F1 de 2020, fortemente condicionado pela pandemia da Covid-19, enquanto Kimi Räikkönen, de 41 anos, averbou dois, colocando a Alfa Romeo no oitavo lugar do campeonato de construtores, entre 10 equipas.

Antonio Giovinazzi

«A Alfa Romeo Racing ORLEN foi a minha casa na Fórmula 1 durante as duas últimas épocas e estou feliz por esta relação continuar por mais um ano. A equipa depositou muita fé em mim e tenho feito o meu melhor para retribuir essa confiança com trabalho árduo e empenho: conseguimos alguns bons resultados e sinto que fiz a minha parte para ajudar a equipa a progredir, mas ainda temos uma longa estrada pela frente e há muito mais que queremos alcançar juntos. Haverá muita continuidade entre esta época e a próxima, portanto tudo aquilo em que trabalharmos entre este momento e o fim do ano já contará para a época seguinte e estamos prontos para dar tudo o que temos», afirmou o piloto italiano Antonio Giovinazzi.

Kimi Räikkönen

«Para mim, a Alfa Romeo Racing ORLEN é mais do que uma equipa, é como uma segunda família. Muitos dos rostos que me rodeavam quando fiz a minha estreia na Fórmula 1, em 2001, ainda aqui continuam e a atmosfera única desta equipa é o que me dá a motivação extra para seguir para aquela que será a minha 19.ª época, no próximo ano. Não estaria aqui se não acreditasse no projecto da equipa e naquilo que sentimos que conseguimos alcançar juntos. Esta é uma equipa que valoriza mais o trabalho árduo do que as palavras e isso coaduna-se com o meu estilo. Estou ansioso pelo próximo ano e com esperança de, com a equipa, conseguir avançar para a frente do meio da classificação», sustentou, por seu turno, Kimi Räikkönen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: