Raid TT, Cultura e Vinhos Beira Interior

O 4.º Raid TT Vinhos Beira Interior, de 22 a 24 de Novembro, encerra o programa de actividades do Clube Escape Livre em 2020 e acontece, com todas as autorizações, incluindo a da entidade de saúde, respeitando as regras em vigor e por isso limitado no número de equipas e pessoas.

(auto.look2010@gmail.com)

A Quinta da Cheínha, em Pinhel, será o centro de operações para esta edição do Rad TT Vinhos Beira Interior que tem o alto patrocínio do Município de Pinhel e que, como o nome indica, não deixará de proporcionar aos participantes provas de vinhos dos muitos e referenciados produtores da região, nomeadamente do concelho de Pinhel.

As equipas vão ficar instaladas em vários dos qualificados alojamentos turísticos do concelho afastando assim aglomerados inapropriados. E de forma a garantir o distanciamento, todas as refeições terão, desta vez, lugar no restaurante “O Petisco”, utilizando o seu grande salão de festas adequado a 300 pessoas e que, neste caso, só dará lugar às poucas dezenas de participantes do Raid.

O todo o terreno propriamente dito, inicia-se no sábado de manhã (23 de Novembro) com um percurso que ruma a norte para permitir aos participantes apreciarem as belas paisagens da região e visitar a Casa Forte em Cidadelhe, onde se encontra o famoso palio secular, enquanto da parte da tarde a caravana ruma a sul com o trajecto a estar desenhado por entre vinhas, numa antecipação ao que acontece no domingo (24 de Novembro).

A manhã de domingo fecha o programa com um percurso a alargar-se ao concelho vizinho de Figueira de Castelo Rodrigo com paragem na sua Adega Cooperativa. No almoço de encerramento será altura de evocar a capital dos vinhos 2020 / 2021 e certamente agendar já a participação na edição de Novembro de 2021, esperando-se que, nessa altura, seja já possível aliar o TT, como tem acontecido nos últimos anos, à Feira de Vinhos e Sabores este ano cancelada face aos milhares de visitantes que atrai.

«Apesar das medidas divulgadas pelo governo no último sábado é possível, respeitando e seguindo todas as regras em vigor e cumprindo com o plano de contingência do Raid, entretanto aprovado, realizar este evento. Mas para além do empenho do Escape Livre, detentor do selo Cleanand Safe, é importante que cada participante, por si, venha preparado para cumprir à risca todas as medidas», começou por esclarecer Luís Celinio, presidente do Clube Escape livre.

 

«Foi assim que aconteceu nos quatro eventos que realizámos em Setembro, alguns com bem maior complexidade como o Off Road Bridgestone Santiago de Compostela, e, estou certo, será assim agora, permitindo que cultura, vinhos e todo o terreno contribuam de forma muito significativa para a economia local tão depauperada com a pandemia. Mas, esta é a verdade hoje. Estaremos atentos para nos adaptar a outras medidas», frisou o timoneiro do clube sediada na Guarda, a cidade mais alta de Portugal.

O 4.º Raid TT Vinhos Beira Interior tem como viatura oficial o Dacia Duster 4X4 e o patrocínio da Bridgestone, First Stop, Valorpneu, Roamer e SPAL. O apoio institucional é do Município de Pinhel, Turismo do Centro de Portugal e Junta de Freguesia de Lamegal. O apoio à divulgação é da RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra, jornal A Guarda, LOBA e TMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: