Raid do Bucho regressa com a receita original

A pandemia da Covid-19 impediu que o Raid do Bucho tenha ido para a estrada em 2020, mas a 11.ª edição, adiada para 2021, a realizar nos próximos dias 7 a 9 de Maio.

(auto.look2010@gmail.com)

Servindo a receita de sucesso de anos anteriores que trouxe participantes de todo o país a um dos mais concorridos passeios do Clube Escape Livre: mescla de história, gastronomia e condução fora de estrada. Irresistível! O ano de 2020 foi duramente atingido pela pandemia da Covid-19 e o Clube Escape Livre não escapou aos estilhaços provocados pelos confinamentos. Viu-se forçado a cancelar vários eventos, entre eles o apreciado e concorrido Raid do Bucho.

Volvido um ano sobre o pesar da anulação da edição 2020, o Clube Escape Livre redobrou o seu compromisso para 2021. Colocou de pé a 11.ª edição do Raid do Bucho, cumprindo todas as regras de segurança sanitária e colocando em prática todas as recomendações da Direcção Geral de Saúde, colocando-lhe o selo de aprovação.

Assim, o distrito da Guarda vai receber nos dias 7 a 9 de Maio, dois meses mais tarde que o habitual, mais uma edição do Raid do Bucho e Outros Sabores, reunindo o melhor de três mundos: tradição, gastronomia e condução fora de estrada. Uma combinação irresistível que sublinha o sucesso do evento.

Como sempre sucede, o Clube Escape Livre desenha o percurso fora de estrada sempre diferente, seja no trajecto, seja nas áreas visitadas, deixando nos participantes o desejo de regressar. A edição de 2021 não foge à regra e recupera o percurso que não se cumpriu o ano passado. Quer isto dizer que os participantes vão do coração da Serra da Estrela até à raia, por caminhos estreitos e íngremes com corta-fogos para todos os gostos. Isto para abrir o primeiro dia de passeio!

O caminho até Gouveia e o regresso à Guarda tem como pano de fundo a Serra da Estrela e paragens para beber cultura, com a passagem pelo Museu dos Meios, e aconchegar o corpo com a paragem para almoço no Albertino, conhecido restaurante em Folgosinho.

Em Gouveia, paragem para conhecer ou rever o Museu da Miniatura Automóvel e, no regresso à Guarda passagem por Videmonte, aldeia onde vão experimentar o pão característico feito em forno de lenha. A passagem junto ao rio Mondego lado a lado com os passadiços do Mondego, é a recta final antes da chegada à cidade mais alta.

No segundo dia, o percurso espraia-se languidamente pela paisagem raiana até demandar Freineda. Aqui, os concorrentes vão ser banhados pela história junto ao quartel de Wellington. Desta feita, e de forma a cumprir as regras sanitárias a caravana regressa à Guarda para o tradicional almoço do Bucho.

As inscrições estão abertas e têm o valor de 395 euros, incluindo todo o programa do fim-de-semana, desde hotel, refeições e visitas, podendo reservar o seu lugar nesta 11.ª edição do Raid do Bucho e Outros Sabores em www.escapelivre.com.

O 11º Raid do Bucho e Outros Sabores tem como viatura oficial um Dacia Duster 4×4 e conta com o patrocínio da Valorpneu, Bridgestone, First Stop, SPAL e CAUNY. O apoio institucional é da Freguesia de Freineda, Municipio da Guarda, Turismo do Centro de Portugal e GRHMA. Conta ainda com o apoio à divulgação da RFM, Localvisão, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Loba, e Teatro Municipal da Guarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *