RALICROSS

Rafaela Barbosa estreou-se no Mundial RX3

A jovem piloto de Paços de Ferreira concluiu com sucesso a sua estreia internacional no Mundial de Ralicross, em Lousada, na categoria RX3. Com prestação sólida e em crescendo, Rafaela Barbosa destacou evolução ao longo da competição e sente-se motivada para os próximos desafios.

redacao@autolook.pt – Fotos: ANTÓNIO SILVA / ZOOM MOTORSPORT

Rafaela Barbosa completou com sucesso a sua estreia no Campeonato do Mundo de Ralicross, na competitiva categoria RX3, ao volante de um Peugeot 208 S1600. A jovem piloto enfrentou pela primeira vez o exigente ambiente de uma competição internacional e concluiu a prova com um sólido 14.º lugar.

Num fim de semana marcado pela aprendizagem e progressão, Rafaela Barbosa demonstrou maturidade e resiliência, enfrentando um pelotão altamente competitivo. Sem grande tempo de treino no carro, a piloto aproveitou ao máximo os treinos livres e as sessões de qualificação para se adaptar às exigências do RX3.

«Foi um fim de semana positivo. Não tinha treinado muito no carro, por isso aproveitei os treinos livres para perceber o seu comportamento e como funcionava na pista. Fui evoluindo a cada corrida de qualificação, melhorando os meus tempos e ganhando confiança», explicou a piloto no final da prova.

Apesar de ser a sua primeira presença numa corrida internacional, Rafaela Barbosa demonstrou ritmo e atitude competitiva ao longo das várias sessões: «Obviamente que queremos sempre mais, mas tendo em conta que foi a minha estreia nesta divisão e com pouca preparação, estou feliz com o resultado», sublinhou a jovem pacense.

«Foi uma grande experiência e só tenho a ganhar com isto. Foi uma experiência que me permitiu crescer, evoluir e entender a exigência dos palcos internacionais. Aproveito para agradecer ao muito público que esteve presente e que me deu muito apoio ao longo do fim de semana. Foi um fim de semana incrível que se tornou ainda mais fantástico graças a eles», acrescentou.

A participação em Lousada reforça o percurso de crescimento do jovem piloto, que já tem dado nas vistas no Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross, onde é uma das mais rápidas da atual temporada. Esta experiência no RX3 internacional representa mais um passo importante no seu desenvolvimento como piloto, abrindo portas para futuros desafios além-fronteiras.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *