Rafael Cardeira e Sporting no Virtual Rallye Vidreiro

Numa fase em que os campeonatos nacionais das mais diversas modalidades estão em “stand-by” devido à pandemia do novo coronavírus Covid-19, os ralis não são excepção à regra, com pilotos a despoletar as emoções na estrada, mas desta vez a um nível elevado em modo virtual.

(auto.look2010@gmail.com)

O marinhense Rafael Cardeira, piloto do Sporting Clube de Portugal, que compete no Campeonato de Portugal de Ralis ao volante de um Renault Clio R3T, vai aproveitar a realização de uma competição virtual para manter acesa a chama da competição, participando no Virtual Rallye Vidreiro – Marinha Grande.

Sem objectivos de resultados associados a esta participação, até porque a simulação requer muito treino e prática, o piloto marinhense viu nesta participação uma forma divertida e diferente de se manter no activo: «Neste período, onde inclusive já devíamos ter iniciado a nossa temporada real, temos trabalhado para manter a forma física mas o “bichinho” da competição está sempre presente».

«Com este rali virtual acabamos por juntar o útil ao agradável: competir e ficar em casa», sustentou o piloto do Sporting CP que, em tom de brincadeira, previu a sua participação neste evento: «Há algumas vantagens no SIMRacing face ao real. Aqui quando temos algum deslize, a reparação não tem custo e eu tenho tido alguns na preparação para este Virtual Rallye Vidreiro. Na verdade não tenho objectivos de resultado até porque este é um evento amador, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande simplesmente para unir mais pessoas em torno da modalidade. Não podia deixar de me inscrever e ajudar a preencher uma lista de inscritos com mais de 580 pilotos».

“Correr em Casa” vai ter assim um duplo significado para o piloto da Marinha Grande que acredita que irá «lidar bem com a pressão». O Virtual Rallye Vidreiro – Marinha Grande vai para a “estrada” entre os dias 1 e 3 de Maio e contará com 12 especiais virtuais realizadas no simulador/jogo Dirt2.0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: