Rafael Cardeira de Clio R3T no “Portugal de Ralis”

O piloto da Marinha Grande vai marcar presença no Campeonato de Portugal de Ralis 2019 aos comandos de uma viatura de última geração.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de consolidar a sua posição e experiência na categoria RC5, onde alcançou três títulos de campeão nacional, o piloto da Marinha Grande viu esta viatura de duas rodas motrizes como a opção ideal para continuar a trilhar o seu caminho no escalão máximo dos Ralis em Portugal.

Mantendo uma toada de evolução contínua, e sabendo de antemão o período de adaptação que terá pela frente, Rafael Cardeira mostra-se extremamente satisfeito por anunciar esta novidade. «Este projecto tem, desde o primeiro dia, uma postura positiva e de evolução sustentada.

«Sentimos que depois de alguns anos a disputar o campeonato com uma viatura RC5 estava na altura de montar um projecto de forma um pouco mais ousada. Depois de estudar as várias opções disponíveis no mercado vimos no Renault Clio R3T o passo certo para continuarmos a nossa caminhada. Este projecto permite-nos ter bases de trabalho para os próximos anos, garantindo assim que nos mantemos em competição no futuro», começou por explicar o piloto do Sporting Clube de Portugal que continuará a contar com André Couceiro nas funções de navegador.

Com o futuro assegurado e a viatura confirmada, resta agora divulgar o calendário de provas em que estará presente. «É certo que iremos integrar o Campeonato de Portugal de Ralis 2019, embora ainda estejam em análise as provas escolhidas para pontuar», disse Rafael Cardeira antes de deixar uma palavra aos patrocinadores.

«É incrível o suporte que os nossos patrocinadores e parceiros nos vão dando ao longo dos anos. Uma palavra de agradecimento a todas as empresas que têm estado connosco, bem como às que agora se juntam. Sem eles não seria possível continuarmos o nosso caminho», expressou o piloto que manterá a assistência da RF Competições.

Ainda antes de iniciar a sua temporada aos comandos do Renault Clio R3T, Rafael Cardeira marcará presença no Rali de Gondomar no papel de navegador de Ernesto Cunha, em Mitsubishi Lancer EVO IX, com o objectivo de  continuar a ajudar o piloto na sua adaptação aos ralis e aproveitar para somar experiências diferenciadas que o vão beneficiar a longo prazo.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação