Racing Academy & Competition em alta na Gala

Numa cerimónia abrangente, Céu Pires de Lima foi distinguida com o “Prémio Carreira”. Uma distinção bem pensada pela RAC – Racing Academy & Competition, já que depois de Céu Pires de Lima se ter notabilizado no Todo-o-Terreno, tem sido, nos últimos anos, um pilar importante na carreira dos seus três netos no Karting.

(auto.look2010@gmail.com)

De dois em dois anos, a RAC – Racing Academy & Competition organiza uma gala para distinguir os seus pilotos, mecânicos, entre outros elementos que compõem a equipa, mas também outras personalidades ligadas ao desporto automóvel.

Depois das edições de 2017 e 2019, o “Prémio Carreira” da Gala RAC 2021 foi atribuído a Céu Pires de Lima, nome grande do automobilismo português, notabilizando-se sobretudo no Todo-o-Terreno, disciplina em que ainda é a piloto portuguesa com mais provas realizadas, tendo, inclusive, disputado o Dakar por três ocasiões: 1997, 2006 e 2008, com a Paddock Competições e com o apoio da Toyota France.

Céu Pires de Lima continua bem ligada ao desporto motorizado, dado que tem três netos a disputar as principais competições de Karting da FPAK, integrados na RAC – Racing Academy & Competition, nomeadamente Duarte Pinto Coelho, Frederico Pinto Coelho e João Pinto Coelho.

No ano passado, Céu Pires de Lima viu o seu neto Duarte Pinto Coelho a sagrar-se campeão nacional da categoria Júnior e a vencer quer a Taça quer o Open de Portugal, tendo, recentemente, sentido um enorme orgulho por vê-lo a experimentar pela primeira fez um Fórmula 4, no circuito espanhol de Navarra.

Com estes títulos – e porque a gala é bianual –, Duarte Pinto Coelho foi um dos pilotos distinguido pelos seus êxitos na Gala RAC 2021, tendo também particular destaque Paulo Martins, que há cerca de três semanas conquistou o título de campeão nacional da categoria X30 Super Shifter Gentleman.

Alexandre Almeida, José Almeida, Alvaro Garcia, Tomás Rodrigues, João Pinto Coelho, Frederico Pinto Coelho, Martim Marques, Tomás Lobo, Martín Rodrigues e o seu irmão Jan que vai estrear-se no Karting de competição na Taça de Portugal da categoria X30 Mini, também receberem prémios de mérito pela dedicação à modalidade, assim como todos os mecânicos e restante “staff” da RAC – Racing Academy e Competition, na cerimónia que decorreu em Vila do Conde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *