“RACE 4 ECO” no Constálica Rallye Vouzela

O Constálica Rallye de Vouzela já faz furor nas estradas florestais do concelho vouzelense, captando a atenção de milhares de espectadores. A prova do Gondomar Automóvel Sport, promovida pela Promolafões e que é a primeira a dar corpo ao projeto “RACE 4 ECO” da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e, por isso, também tem a sua inquestionável importância no que concerne ao meio ambiente.

Com o objectivo de reduzir a pegada ecológica resultante da organização de eventos de desporto motorizado, através da sensibilização e acção efectiva junto de praticantes e público, o Constálica Rallye Vouzela deu um passo de gigante neste sentido, colocando em centenas de locais kits de separação de resíduos.

Uma “operação” que se estendeu, naturalmente, ao parque de assistência, em redor das magníficas instalações da Constálica, Elementos Construção Metálicos, S.A., na Zona Industrial de Monte Cavalo, em Vouzela. As equipas “RACE 4 ECO”, além de distribuir sorrisos às equipas de mecânicos, pilotos e público em geral, colocaram estrategicamente kits de separação de resíduos para que a responsabilidade ambiental seja, efectivamente, efectiva.

O projecto também já captou a atenção da Federação Internacional do Automóvel (FIA), com acompanhamento das acções no terreno e recolha de dados do projecto para que tenha continuidade no futuro.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação