Queda dita abandono de Adrien Van Beveren

O francês da Yamalube Yamaha Rally não evitou um ressalto ao terceiro quilómetro da etapa, sendo “disparado” da sua moto que saltou de traseira. O abandono foi imediato para o piloto da “armada azul”.

CARLOS SOUSA (auto.look2010@gmail.com)

Estavam decorridos apenas 3 quilómetros da terceira etapa quando o francês Adrien Van Beveren, da Yamalube Yamaha Rally, sofreu uma aparatosa queda que o obrigou a abandonar. As imagens mostram que o piloto rodava a alta velocidade, numa zona rápida com sol e sombra à mistura.

Um ressalto terá estado na origem da sua moto levantar de traseira e projectar Adrien Van Beveren por cima dela. Um acidente que deixou o piloto francês da “armada azul” bastante combalido, mas consciente, tendo sido prontamente socorrido pela equipa médica que o transportou de helicóptero para o bivouac, em Neom.

Ao que tudo indica, Adrien Van Beveren terá sofrido uma lesão ao nível do ombro, quiçá uma clavícula fracturada. Tratou-se de um rombo para a equipa Yamalube Yamaha Rally que depositava no francês a possibilidade de se imiscuir na estratégia da KTM e “roubar” o título que mantém na casa austríaca há 18 anos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação