Qualificação complicada para Filipe Albuquerque

O trio da United Autosports formado por Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Fabio Sherer vai assim arrancar da 12.ª posição da grelha entre os LMP2 na “hyperpole” tendo em vista as míticas 24 Horas de Le Mans.

(auto.look2010@gmail.com)

Estava tudo a correr conforme planeado para Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Fabio Sherer nas sessões de treinos livres com vista às 24 Horas de Le Mans que vão ter lugar este fim-de-semana. No entanto, a qualificação não correu da mesma forma e o piloto de Coimbra não conseguiu uma volta limpa que permitisse assegurar um lugar na “hyperpole” que irá ter lugar esta quinta-feira. O trio da United Autosports vai assim arrancar da 12ª posição da grelha entre os LMP2.

Um resultado que não espelha o andamento do Oreca #22 mas que foi o resultado possível: «Não consegui apanhar uma volta limpa. Muitos carros em pista, muito tráfego, várias bandeiras amarelas e até vermelha. Foi uma verdadeira lotaria e, infelizmente, a sorte não esteve do nosso lado. Não era o resultado que estávamos à espera, pois sabíamos que tínhamos andamento para passar à “hyperpole” e lutar pelo primeiro lugar da grelha», começou por referir Filipe Albuquerque.

«Na minha melhor volta perdi um segundo nas ultrapassagens. Não tivesse acontecido e estaríamos em terceiro. Enfim, não aconteceu, por isso temos de centrar atenções na corrida», acrescentou o experiente piloto conimbricense.

As 24 Horas de Le Mans arrancam no sábado e Filipe Albuquerque mantém o objectivo de voltar a repetir a vitória do ano passado: «Sair de 12.º lugar apresenta outros desafios e obriga-nos a trabalho extra. Mas isso não nos desmotiva nem altera os nossos planos. Vamos enfrentar mais riscos para ganhar posições mas a corrida tem 24 horas, vamos fazer as coisas com calma e fazer uma boa gestão do tempo. Apesar de tudo estou confiante e motivado», concluiu o piloto de Coimbra que enfrenta este fim-de-semana a sua oitava participação na prova considerada por muitos como a mais dura e exigente do mundo.

A corrida começa no sábado, pelas 14h45 e terá transmissão em directo no Eurosport 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *