NacionalRALIS

Pulo Neto em Castelo Branco três anos depois

O Campeonato de Portugal de Ralis entra na sua fase de asfalto, com um dos ralis mais rápidos e emocionantes da temporada. Paulo Neto Sport quer estar no “top10” no Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão.

redacao@autolook.pt

Terminada a fase de terra do Campeonato de Portugal de Ralis, que permitiu a Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro uma vitória no Campeonato Masters em três provas realizada, entra-se agora na fase de asfalto, com a abertura das hostilidades a acontecer em Castelo Branco e Vila Velha do Rodão, onde normalmente as temperaturas sobem proporcionalmente à velocidade dos carros nos troços.

«Mesmo que a temporada não tenha começado bem, a verdade é que as duas últimas provas disputadas já estiveram mais próximas dos nossos objetivos. Agora na fase de asfalto queremos manter ou melhorar esses registos se possível, mas esta não é uma prova muito do nosso agrado, por ser demasiado rápida», sustentou o piloto Paulo Neto Sport.

«Anda-se muito depressa nos troços e a margem de erro é muito pequena, pelo que qualquer hesitação ou erro paga-se sempre muito caro», adiantou Paulo Neto, acrescentando que «as duas últimas participações nesta prova foram em 2022 e 2021, sendo que neste ano obtivemos a nossa melhor classificação de sempre neste rali, com um sétimo lugar à geral, que seria excelente que se pudesse repetir».

«O facto de não marcar presença nesta prova há três anos condiciona-nos um pouco mais, mas regra geral sabemos que tipo de troços vamos encontrar, que por serem muito rápidos e exigentes, ainda por cima disputados debaixo de muito calor, nos irão certamente dificultar o nosso desempenho. Desde o final de 2023 só realizamos uma prova em asfalto, contudo, estamos muito motivados por regressar ao Campeonato de Portugal de Ralis e esperançados em fazer uma grande prova», sublinhou o piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo com o número 9 nas portas.

Atendendo a estas condicionantes do Rali Castelo Branco e Vila Velha de Rodão, Paulo Neto refere que «o objetivo volta a ser o mesmo das últimas provas em que estivemos presentes, isto é, terminar entre os 10 primeiros da geral e poder pontuar novamente para o Campeonato Masters, de modo a defender o título obtido em 2024».

«Esperemos que seja mais uma grande festa dos ralis», retorquiu o piloto Paulo Neto Sport, agradecendo «o apoio de todos os parceiros para a temporada de 2025» do Campeonato de Portugal de Ralis, contando mais uma vez com apoio técnico da ARC Sport.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *