Público, pilotos e máquinas na… Guarda

LISTA DE INSCRITOS_GRD 2021 O Guarda Racing Days, que marca o Verão em termos de competição automóvel na cidade mais alta de Portugal, está prestes a arrancar com um programa compacto, uma lista de inscritos diversificada e a presença de público com limitações.

(auto.look2010@gmail.com)

Sob os auspícios do Clube Escape Livre, as emoções e a adrenalina da competição conjuga-se no próximo fim-e-semana, com o seu regresso à cidade mais alta de Portugal, capital do bem receber e dos motores. O Guarda Racing Days regressa ao traçado misto de 1,5 quilómetros desenhado na encosta lateral do Hotel Vanguarda, na cidade da Guarda.

Após um ano de ausência devido aos constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19, o “Guarda Racing Days” está de regresso e com a excelente novidade, da autorização para a presença de 1.000 espetadores com a necessidade de cumprir todas as normas de segurança sanitária exigidas pela Direcção Geral de Saúde (DGS).

O “Guarda Racing Days” terá um horário compacto, respondendo às exigências das autoridades devido ao recrudescer da pandemia. Assim, no sábado (dia 10 de Julho), arranca com as verificações, seguindo-se um momento de reconhecimento, a pé, do exigente traçado de 1,5 km. Seguem-se, na parte da tarde, as sessões de treinos livres separadas por uma sessão de “co-drives”.

No domingo, dia 11 de Julho, abrirá com o “warm up”, depois as duas corridas e a Super Final já no final do dia onde será encontrado o vencedor da edição 2021 do “Guarda Racing Days”. Vencedor que sairá de uma lista de inscritos que inclui nomes bem conhecidos dos automóveis, inclusive campeões nacionais.

Fernando Peres, que ainda procura restabelecer-se e substituir o Mitsubishi acidentado este fim-de-semana no Rali Alitém, em que participou, Gil Antunes que traz o seu bonito Dacia, Manuel Correia que o ano passado deu espetáculo com o seu Mitsubishi todo-o-terreno ou Fernando Silva no seu imponente Bentley são nomes incontornáveis para tentar retirar o ceptro a Alexandre Borges, o primeiro vencedor do Guarda Racing Days em 2019 e que espera defender o título.

António Matias, em Mitsubishi Off Road, corre em casa e promete espetáculo, enquanto nos SSV há nomes capazes de surpreender os mais rápidos como: David Spranger, Pedro Carvalho, Felipe Campos ou Bruno Martins e Avelino Luís.

PROGRAMA

(SÁBADO – 10 E JULHO

10h30 às 11h45 – Verificações Técnicas

11:00 às 12h00 – Possibilidade de reconhecimento da pista

14h30 – 1.ª Sessão de treinos livres

16h30 – Co-Drives

17h30 – 2.ª Sessão de treinos livres

(DOMINGO – 11 DE JULHO)

10h00 às 12h00 – Warm-Up

13h30 – Corridas – 1.ª Manga

15h30 – Co-Drives

16h30 – Corridas – 2.ª Manga

18h00 – Super Final

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *