PTRX valeu 3.799.958 euros em 2019

Segundo um estudo desenvolvido pela Netpress, o retorno do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy foi, em 2019, de 3.799.958,00 euros.

(auto.look2010@gmail.com)

A empresa especializada em gestão e análise de informação, Netpress, desenvolveu um estudo em redor do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy na pretérita temporada, tendo sido monitorizadas 802 notícias relativas a estas modalidades de cariz nacional e que, em termos de Advertising Value Equivalent (AVE) equivalem em 3.799.958 euros.

O AVE corresponde ao espaço equivalente ocupado em publicidade, a preço de tabela. A Manchete calcula o AVE contabilizando o espaço e a relevância que a marca ocupa na notícia, cruzando-o com o valor do espaço publicitário da publicação. Significa isto que teriam que ser investidos quase 3.8 milhões de euros para obter um resultado similar, ou seja, este seria o valor do plano de comunicação auferido por patrocinadores, parceiros, organizadores e pilotos.

Ainda segundo o mesmo estudo, o mês de Julho foi o mais produtivo relativamente ao número de notícias (16%) e também aquele que foi conseguido o maior valor de AVE (17%). Do total de notícias, 74% pertencem a meios online, 14% a meios de imprensa escrita e 12% a meios de televisão. O estudo não incidiu sobre a rádio.

«Estes são números que espelham o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. Não é apenas o resultado do trabalho exclusivo de 2019, mas é sim o fruto do trabalho feito nos últimos anos, que se reflecte no retorno da época passada», afirmou Pedro Gil de Vasconcelos, promotor do campeonato.

Com o arranque da época a aproximar-se a passos largos, o promotor acrescenta ainda que «o PTRX é um campeonato com um potencial elevadíssimo, garante um bom espectáculo para o público, com provas extremamente bem disputadas, costumo dizer que cada fracção de segundo conta e por isso, os pilotos encontram aqui uma competição em que a adrenalina é constante». «Acho que a principal garantia que o PTRX dá para todos é de tempo de qualidade», sublinhou Pedro Gil Vasconcelos.

A primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy está agendada para 7 e 8 de Março, em Sever do Vouga.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação