PTRX já ferve de entusiamo em Sever do Vouga

A terceira prova do PTRX, a realizar este fim-de-semana (15 e 16 de Junho), na Pista do Alto Roçário, organizada pelo Vouga Sport Clube como organizador, reúne 71 equipas e os reforços chegaram para compor uma lista de inscritos apreciável.

(auto.look2010@gmail.com)

Está tudo a postos para novas aventuras e peripécias dentro da pista do Alto do Roçário, onde não faltam reforços para os Supercar, roockies nos Kartcross e uma lista de inscritos talhada para fazer furor num traçado de excelentes memórias para muitos e bons pilotos. Depois de uma paragem de cerca de u mês, a caravana do PTRX respondeu aos anseios do Vouga Sport Clube para servirem uma dose dupla – sábado e domingo – de emoções fortes.

Nos Supercar, categorias um e dois, José Pedro Gomes (Opel Astra) foi um regresso já anunciado e, a ele, junta-se Joaquim Santos (Ford Focus), que depois de ter ficado de fora em Castelo Branco, regressa a Sever do Vouga com concorrência, tanto em qualidade como em quantidade. Rogério Silva faz regressar o Peugeot 206, Arturo Loureiro já provou em Lousada que é capaz de pôr o Seat Leon a andar na frente e a estes juntam-se os sempre espectaculares Subaru Impreza de Carlos Pacheco e Joaquim Rodrigues.

Na Nacional 2RM teremos também uma estreia em absoluto a de Nuno Pereira, que trás mais um Opel Kadett D, para a “tribo” Ralicross. Andreia Sousa não é uma estreante, longe disso, mas é sempre de realçar mais uma presença feminina. Ao todo vão ser uma dezena de participantes a lutarem pelos lugares do pódio e pelos troféus P1 Racing Fuels.

Aliás estes troféus têm também edições especiais para os Roockies e para as senhoras, nos Kartcross, onde há 21 inscritos e um campeonato mais uma vez ao rubro, liderado por Jorge Gonzaga, mas em que Nuno Bastos foi o outro piloto a vencer e a abrir do lugar mais alto o espumante da Lousavinhos.

Sete inscritos nos Super Buggys, com António Estêvão a apostar nos SSV e assim no troféu destinado a estes veículos. A grelha vai ser constituída por sete participantes.

Juntam-se os Super 1600, com uma dúzia certa de participantes e a Nacional A1.6, com mais dez e, claro, a Iniciação – Troféu Ernesto Gonçalves com mais cinco jovens, com idades entre os 13 e os 18 anos a lutarem pelos lugares do pódio, para se concluir a lista de ingredientes para um bom espectáculo.

O jovem piloto Rodrigo Correia, que alinha no Peugeot 205, encontra em segundo lugar do campeonato, mas já mostrou bastante rapidez nas provas anteriores. Alguns azares têm condicionado o resultado final do piloto da AutoJac apoiado por AUTOLOOK. Para esta prova, o piloto, que acelera praticamente em “casa”, pretende continuar a lutar pela vitória e acelerar para aquela pontinha de sorte que tem faltado.

Ariana Rodrigues vai marcar presença no traçado do Alto do Roçário – segunda participação no PTRX esta temporada. Depois de uma boa prova em Castelo Branco, a “menina do Sul”, assistida pela Sirgados Competição, irá estar novamente ao volante do seu Peugeot 106. Mais uma prova para a jovem evoluir e acrescentar valor à sua performance, sendo também a piloto que mais quilómetros faz no panorama nacional para participar no campeonato nacional.

Sábado, às 14h00, começam a ouvir-se os motores no Alto do Roçário. Treinos livres, treinos cronometrados e as duas primeiras corridas de qualificação, fazem parte do programa. No domingo o “warm-up”, às 9h30 abre as “hostilidades”, seguindo-se as corridas de qualificação e a fase final vai ser disputada a partir das 14h00.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação