PTRX emotivo no regresso a Montalegre

O Circuito Internacional de Montalegre está a ser palco, este fim-de-semana, da sexta prova da temporada do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy. Organizada pelo Clube Automóvel de Vila Real (CAVR), a jornada transmontana marca a entrada na recta final da temporada e as posições no campeonato poderão começar a ficar definidas.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: OMS RALLY PHOTOS E ADRIANO CARNEIRO

Na Iniciação, Rodrigo Correia (Peugeot 205) e Artur Monteiro (Toyota Corolla), dividiram entre si, o pódio nas duas primeiras corridas do dia. Mas, face à ausência de Rodrigo Correia na segunda ida para a pista, Artur Monteiro parte para o derradeiro dia de prova na frente da classificação. Gonçalo Novo (Toyota Starlet), sempre com um ritmo muito constante, conseguiu garantir a “prata” nas duas corridas. Gonçalo Macedo, com o VW Polo pouco colaborante em termos de caixa de velocidades, não foi além da terceira posição.

No Nacional 2 RM, Paulo Sousa (BMW E30) e o regressado João Novo (Peugeot 106), animaram o primeiro dia de corridas destinado às duas rodas motrizes. Mas, na contabilidade do final, a vantagem ficou para piloto de Aveiro. Paulo Sousa ficou com o segundo posto e Adão Pinto (Opel Astra) fechou o pódio.

Quanto ao Super Nacional A 1.6, Pedro Tiago fez o pleno neste primeiro dia de provas. Depois do melhor registo nos treinos, venceu as duas primeiras corridas desta jornada e vai partir com uma margem confortável para as corridas deste domingo. Américo Sousa, tal como vem sendo hábito, foi quem mais tentou contrariar o favoritismo do líder do campeonato. Leonel Sampaio fechou o pódio deste sábado e Avelino Martins quatro, numa categoria actualmente “exclusiva” aos Citroën Saxo.

João Ribeiro, aos comandos de um Citroën Saxo, chegou a Montalegre no comando do campeonato de Super 1600 e assim, depois com um melhor registo nos treinos e na segunda corrida, vai arrancar para amanhã no comando das operações.

Mário Teixeira (Ford Fiesta), vencedor da primeira corrida, detém, neste momento, a segunda posição da jornada. António Sousa (Peugeot 208) fechou a contabilidade de sábado no terceiro lugar.

No Kartcross, Jorge Gonzaga (ASK EVO18), começou a jornada transmontana a vencer e deu mais um passo para consolidar o comando do campeonato. Sérgio Castro (ASK EVO 2016) e Alexandre Borges (Semog Bravo), que terminaram por esta ordem, travaram um duelo interessante pelos dois restantes lugares do pódio e permitiram que Jorge Gonzaga rodasse com mais alguma folga.

Igual registo para o trio composto por Nuno Bastos, Mikel Vilas e Rui Nunes todos dentro do 4m18s e que ocuparam por esta ordem o quarto, quinto e sexto lugares, respectivamente.

Nos Super Buggy, a primeira corrida desenrolou-se da mesma forma que a sessão de qualificação. Mauro Reis (HSport TT) na frente, Nélson Barata (Toniauto PowerUB) em segundo e Ricardo Faria (Atos Storm) a fechar o pódio.

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação