PTRX abre temporada com 76 pilotos em Lousada

Como já é tradição, a pista da Costilha vai ser o palco da abertura do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, PTRX, e o Clube Automóvel de Lousada vai ser o responsável pela prova, que tem data marcada para sábado e domingo.

(auto.look2010@gmail.com)

A lista de inscritos é, por si só, garante da qualidade do espectáculo a que vamos assistir. À quantidade, garantida pelos 76 inscritos, juntar-se-á também a qualidade dos projectos presentes neste início de época. Iniciar mais uma época de Ralicross e, uma vez mais, perante uma lista de inscritos “bem recheada” e com um nível qualitativo muito elevado é, por si só, motivo de regozijo.

«Nos últimos cinco anos o Ralicross, o Kartcross e o Super Buggy nacionais registam um crescimento constante e sustentado, em termos de pilotos, de exposição na comunicação social e, claro, de público. A lista de inscritos da próxima prova é, quanto a nós, o espelho do trabalho da promoção, em conjunto com a FPAK e as organizações, ao longo dos últimos anos», sublinhou Pedro Gil de Vasconcelos, promotor do Campeonato.

Exemplo de sucesso é, mais uma vez, a categoria Super 1600. João Ribeiro defende o título com Citroën Saxo que anda por aí a provar que “velhos são os trapos”, mas do lado das novidades a “oposição” marca pontos e como novidades registem-se também alguns regressos.

Lista de Inscritos Depois de perto do final da temporada passada Joaquim Machado ter adquirido o seu actual Peugeot 208 S1600, este ano o piloto vai lutar pela conquista do ceptro. Nas duas últimas provas de 2018, em Sever do Vouga e Taça de Portugal em Montalegre, Joaquim Machado estreou a viatura francesa da marca do leão, sentiu o “rugido” e, agora, chegou a altura de fazer uma temporada completa com o carro adquirido a Ulrik Linemmann. No total vão ser 14 “galos para um poleiro”.

Super Cars vão ser cinco, dividido pela Divisão 1 (dois concorrentes) e dois (três concorrentes). Curiosamente, em ambos os casos, os campeões em título, Pedro Matos e Ademar Pereira, levam falta.

Pedro Tiago, vai ter que se defender dos “ataques” de onze opositores, se quiser continuar a ser o “invencível” da Nacional A 1.6.Ainda nesta categoria, Leonel Sampaio vai competir com o Citroën Saxo, com o qual participou no ano passado. Uma viatura assistida pela Kaxa & Motor e que corre com as cores do Stand Top Car, em que Leonel Sampaio terá de ser considerado com um dos favoritos, aos lugares cimeiros.

RODRIGO CORREIA COM “autolook.pt” NO PEUGEOT 205

Na Nacional 2RM, há mais dez inscritos e dos vários nomes presentes, apenas nos atrevemos a prever o nome da vencedora do prémio feminino: Andreia Sousa. Na Iniciação, o jovem apoiado por Autojac e “autolook.pt”, Rodrigo Correia, bem como Gonçalo Macedo, são os repetentes, a quem se juntam Gonçalo Novo e André Monteiro.

Meia-dúzia exacta para os Super Buggy, que esperam a chegada dos SSV´s. Recorde-se que a criação de um troféu especial para quem participar neste tipo de veículos é uma das apostas da promoção do PTRX 2019.

Por fim, os Kartcross a prometerem a habitual animação, com lista “engrossada” com a presença de pilotos espanhóis, a chegar às duas dezenas e meia. O campeão em título, Joca Gonzaga, vai jogar em casa, mas terá pela frente um pelotão destemido para ganhar ascendente, como é o caso do conimbricense Pedro Rosário, que estreia um Suzuki.

Também o piloto das Caldas da Rainha, Luís Almeida, vai estrear este fim de semana, em competição, o seu novo Kartcross. Trata-se de um LBS, modelo RX01, da qual o caldense é, igualmente, o representante em Portugal. Já Daniel Godinho vai defender as cores femininas nesta prova.

A competição arranca este sábado, prevendo-se que os treinos comecem às 11h00 e que a primeira corrida de qualificação tenha partida marcada para as 16h45. Para domingo, o programa arranca com o warm-up, às 9h30, e as fases finais decorrerão a partir das 15h00. Por fim, recorde-se que “em Lousada elas não pagam”.

Refira.se que, sábado, às 14h15, não deve deixar de assistir à emissão da RTP África. No programa Pódium, vai ser emitida uma entrevista com Daniela Godinho e seu pai, Nuno Godinho. O Kartcross vai estar em foco na emissão da RTP África.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação