PSP deteve 140 pessoas nas estradas nacionais

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) adianta que durante a operação “Abranda o ritmo, respeita os limites de velocidade” foram fiscalizadas 19 mil viaturas.

(auto.look2010@gmail.com)

Cento e quarenta pessoas foram detidas, das quais 67 por condução sob efeito do álcool, entre 13 e 19 de Agosto durante uma operação de fiscalização em estradas de todo o país, informou esta sexta-feira a PSP. Durante a operação, em articulação com a ANSR, na qual foi dada especial atenção à fiscalização de veículos em excesso de velocidade, foram detidas 140 pessoas, das quais 67 por condução sob o efeito do álcool e 73 por condução sem habilitação legal.

Segundo a PSP, foram também levantados mais de 3.800 autos de contra-ordenação e apreendidos 27 veículos, 55 títulos de condução e 38 documentos por diversas infracções.

«Foram verificadas 3.092 infracções por excesso de velocidade, 62 infracções por uso do telemóvel durante a condução e foram realizados 1.348 testes de álcool», adianta a PSP. No âmbito da acção, que mobilizou mais de mil polícias, foram ainda levantados mais 459 autos de contra-ordenação por infracções diversas, entre as quais «o desrespeito das regras de prioridade, falta de seguro de inspecção».

Na operação foi feito o controlo de velocidade a 137 mil viaturas, mobilizando cerca de 1.000 polícias a nível nacional. A acção decorreu entre 13 e 19 de Agosto com várias operações de controlo de velocidade nos principais centros urbanos e nas regiões autónomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: