PSA Retail vai recrutar 1.600 pessoas na Europa

São 1.600 empregos em 11 países europeus este ano para diferentes funções, num percurso qualificado numa forte política de emprego jovem, assente na inovação e investimento na transição energética.

(auto.look2010@gmail.com)

Para fazer face aos objectivos ambiciosos fixados no seu plano de médio prazo, a PSA Retail, grupo de distribuição do Groupe PSA, irá recrutar 1.600 novos funcionários, ao longo do ano de 2019, em 11 países europeus. A PSA Retail tem na igualdade de oportunidades e de diversidade de funções de “1.ª linha”, um eixo essencial na sua política de emprego. Todas as funções comerciais ou técnicas disponíveis destinam-se a candidatos que cumpram os níveis de competência requeridos e partilhem a paixão pelo serviço ao cliente, que é a essência da actividade da PSA Retail.

Em Portugal, a PSA Retail desenvolve a sua actividade nos polos de Carnaxide (dedicado às marcas Peugeot, Citroën e DS), Paço d’Arcos (Peugeot), Sacavém (Citroën), Setúbal (Citroën) e Faro (Citroën).

UMA FORTE POLÍTICA DE EMPREGO JOVEM

Como parte da política proactiva do Grupo, a PSA Retail pretende manter um elevado nível de emprego jovem. Sete por cento do efectivo total da empresa corresponde a contractos de formação profissional (estágios), existindo actualmente cerca de 750 jovens estudantes integrados no quadro de pessoal.

Um dos objectivos da PSA Retail é assemelhar-se a um berço de talentos e um centro de formação, com uma elevada taxa de conversão que certifica a sua qualidade e a sua atractividade.

DIFERENTES FUNÇÕES ATRACTIVAS, NUM PERCURSO QUALIFICADOR

A cartografia de funções da PSA Retail permitiu identificar 50 diferentes funções, repartidas pelas 5 principais actividades: venda de veículos novos (VN), venda de veículos usados (VU), após-venda (APV), distribuição de peças de substituição (PS) e Rent (aluguer de veículos).

O top 5 das funções em processo de recrutamento integra: vendedores de VN/VU, CSC (Conselheiros de Serviço a Clientes), mecânicos, pintores de carroçarias e técnicos especialistas (diagnóstico automóvel).

INOVAÇÃO E INVESTIMENTO NA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA

A PSA Retail coloca-se em modo de start-up em termos de inovação, em benefício de uma experiência cliente mais fluida e eficiente. Nesse campo, a PSA Retail assumiu a liderança no recurso ao vídeo no campo do APV (Vidéo Check by PSA Retail).

A inovação assenta ainda no acompanhamento da transição energética, vertente que permitirá ao Groupe PSA colocar no mercado 7 modelos de veículos eléctricos e 8 veículos Híbridos plug-in até final de 2021. A PSA Retail previu para este período um programa de investimentos na sua rede (pontos de recarga, equipamentos técnicos especiais) e de formação/habilitação das suas equipas comerciais e técnicas de modo a proporcionar um serviço ao cliente de excelência.

Xavier Chéreau, director de Recursos Humanos e da Transformação IT, Digital e Imobiliária do Groupe PSA referiu que «o emprego no Groupe PSA, mais do que emprego industrial, tem também uma forte componente de emprego na nossa rede própria, que é a primeira interface do Grupo com os clientes». «A PSA Retail é uma intersecção onde focamos muito a nossa atenção. A empresa proporciona inúmeras portas de entrada para oportunidades de carreira no Groupe PSA», sublinhou.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação