PSA de Mangualde ajuda centro de triagem

A fábrica de Mangualde do Grupo PSA está a contribuir para a operacionalização de uma unidade modular exterior do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, para triagem e primeira análise de utentes com suspeita de Covid-19.

(auto.look2010@gmail.com)

O Centro de Produção de Mangualde contribui para a operacionalização de uma unidade modular exterior do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, destinada à triagem e primeira análise de utentes com suspeita de Covid-19. Esta nova estrutura externa resulta de um esforço conjunto de várias entidades da região.

O Centro de Produção de Mangualde do Groupe PSA deu um novo contributo no combate para a irradicação da Covid-19, ao ajudar à operacionalização de uma unidade modular exterior do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, destinada à triagem e avaliação de pessoas com suspeita de estarem infectadas com o novo coronavírus.

Esta unidade entrará em funcionamento ao serviço dos utentes da região nos próximos dias, seguindo as preconizações do Hospital, e vai garantir condições substancialmente melhoradas face à anterior estrutura de tendas do exército. Permite a necessária separação entre os utentes potencialmente infectados com este vírus e os restantes utilizadores daquele espaço de saúde, ao mesmo tempo que optimiza as condições de segurança para o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde.

Construída pela Purever Industries, esta nova estrutura externa ao

Hospital ocupa uma área de 140 m2 e é composta por uma área de recepção e triagem, gabinetes de consulta e de tratamentos, uma sala de RX, zonas comuns e outras de apoio administrativo, espaços de apoio e sanitários, entre outros. A sua construção é estanque, sendo mesmo possível, caso necessário, a criação de salas de pressão negativa.

Além do seu patrocínio a este Centro de Triagem e de Análise, a Fábrica de Mangualde do Groupe PSA conseguiu congregar, neste esforço de combate à actual situação de pandemia, a generosa contribuição de algumas das empresas suas fornecedoras. Destaca-se a CSMTEC

(Electricidade, Electrónica e Automação) e a Red Steel (Metalomecânica), que se mobilizaram em torno deste projecto e cujo patrocínio favoreceu uma mais célere operacionalização desta unidade.

Este contributo para a população servida pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu é mais um passo na estratégia de responsabilidade social do Centro de Produção de Mangualde do Groupe PSA, na mesma linha de acção de outras que a precederam, como a cooperação com o CEiiA e o Instituto Politécnico de Viseu no desenvolvimento de ventiladores, a doação de máscaras de protecção a entidades estatais e a associação ao projecto solidário de construção de viseiras por um empresário de Seia, que as distribuiu gratuitamente por várias instituições sociais e de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: