PSA com 1,9 milhões de unidades vendidas

No primeiro semestre, as equipas comerciais do Grupo reforçou as posições na Europa com uma quota de mercado em crescimento de 0,3 pontos e, o arranque de produção na fábrica de Kenitra, surge para sustentar a ofensiva comercial na região de África e Médio Oriente. Em curso está a electrificação em curso para nove modelos em processo de lançamento.

(auto.look2010@gmail.com)

«Apesar do declínio nos mercados automóveis a nível global no primeiro semestre, as nossas equipas comerciais conseguiram expandir as nossas quotas de mercado em muitos países, nomeadamente na Europa e em África. A implementação rigorosa das nossas estratégias “Core Model” e “Core Techno” são um trunfo decisivo para se alcançar vendas rentáveis e melhorar a satisfação dos clientes», afirmou Carlos Tavares, presidente da Direcção do Groupe PSA.

A ofensiva eléctrica está em curso com o objectivo de disponibilizar uma gama 100% electrificada a partir de 2025. O Groupe PSA ambiciona tornar-se num protagonista da mobilidade electrificada, propondo, doravante, todos os seus novos modelos em versões híbridas recarregáveis ou totalmente eléctricas: DS 3 CROSSBACK E-TENSE, Peugeot e-208, e-2008 e Opel Corsa-e em versões 100% eléctricas, e DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4X4, Peugeot 3008 HYbrid e HYbrid4, Peugeot 508 & 508 SW HYbrid, Opel Grandland X Hybrid4 e Citroën C5 Aircross SUV Hybrid em versões híbridas recarregáveis.

O Groupe PSA também está a preparar uma gama completa de veículos comerciais electrificados para 2025, começando com o Citroën Berlingo e Peugeot Partner, que já estão disponíveis em versões eléctricas. A nova geração electrificada destes veículos Peugeot, Citroën e Opel/Vauxhall estará disponível até 2021. O Grupo apresentou, em Abril passado, versões electrificadas do Peugeot Boxer e do Citroën Jumper no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham. Também anunciou uma versão electrificada para 2020 no segmento dos furgões. Serão lançados 14 novos veículos electrificados em apenas dois anos.

EUROPA: CRESCIMENTO RENTÁVEL

NUM MERCADO EM RETRACÇÃO

Num mercado que se retraiu no primeiro semestre (-2,4%), a quota de mercado do Grupo alcançou 17,4% de crescimento no conjunto dos seus mercados principais, nomeadamente em Itália (+1,1), França (+0,7), Reino Unido (+0,2), Alemanha (+0,1) e Espanha (+0,1).

Esta performance foi suportada pelos excelentes resultados da Citroën, marca que, após 8 anos, registou um recorde de vendas com o mais forte crescimento dentro do Top 12 de marcas. A marca conquistou, assim, 0,3 pontos de quota de mercado na Europa, nomeadamente através do sucesso da sua gama SUV (C5 Aircross e C3 Aircross).

A Opel/Vauxhall continua o seu desenvolvimento desde o Outono passado e aumentou ligeiramente a sua quota de mercado. Esta cresceu, nomeadamente, em França (0,2 pontos), Reino Unido (+ 0,2 pontos) e Itália (+ 0,7 pontos). Em paralelo, a Marca continuou a concentrar-se na obtenção de vendas rentáveis, contando com os modelos Combo, Crossland X e Grandland X a suportar grande parte desta performance. A Opel/Vauxhall irá beneficiar do lançamento do novo Corsa no segundo semestre.

A quota de mercado da Peugeot manteve-se estável na Europa. Para além da continuidade do sucesso dos seus SUV 3008/5008, a Peugeot também progrediu graças à gama 508, cuja nova variante SW está em fase de lançamento, vendo-se recompensada com vários prémios. O 508 Sedan é líder em França desde o seu lançamento. A Peugeot também bateu o seu anterior recorde de vendas de veículos comerciais ligeiros no primeiro semestre.

A DS Automobiles confirma o crescimento durável da Marca (+1,7% face ao primeiro semestre de 2018 e +16% no segundo trimestre, face a 2018) com o DS 7 CROSSBACK, modelo líder dos SUV Premium em França no primeiro semestre, e o DS 3 CROSSBACK, lançado em maio e número 1 em matriculas SUV Premium em junho, em França.

O Groupe PSA mantém, igualmente, a sua posição de líder no mercado de veículos comerciais com uma quota de mercado estável de 24,7%.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação