Primeira sessão de treinos livres encurtada

Não começou bem o segundo fim-de-semana do Campeonato do Mundo de Fórmula E, que tem por palco as ruas de Roma, com Oliver Turvey a atingir duas viaturas no final da primeira sessão de treinos livres. António Félix da Costa terminou a sessão com o 15.º melhor registo.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Oliver Turvey

Para além de ter começado cedo, onde o brasileiro Lucas Di Grassi (Audi) foi o mais rápido, no final da primeira sessão de treinos livres e quando os pilotos testavam as partidas, Oliver Turvey “esqueceu-se” de que isso ia acontecer e “entrou” no conjunto de carros, que estavam a preparar a simulação do arranque.

Com velocidade demasiado elevada, o inglês atingiu os carros do francês Jean-Eric Vergne (DS) e do australiano Jake Dennis (BMW), com a viatura DS a ficar bastante danificada, obrigando a equipa a intenso trabalho para a reparar, tal como sucedeu com o carro do australiano, embora, neste, os estragos fossem menores.

António Félix da Costa

Nesta primeira sessão, o português António Félix da Costa (DS) foi 15.º, a mais de um segundo do brasileiro, para na segunda subir para 10.º, mas ainda a mais de um segundo do alemão Max Gunther (BWM), que acabou por ficar com o oitavo tempo no conjunto das duas sessões.

A segunda sessão seria interrompida, ainda na fase inicial em consequência da danificação dos muros de protecção na “chicane”, cuja reparação levou mais do que os 20 minutos inicialmente previstos e a direcção de prova decidiu anular o resto da sessão.

Contudo, a reparação alterou o desenho das curvas e os pilotos vão encontrar uma zona desconhecida em plena qualificação, o que pode provocar alguns sustos.

Melhores tempos – Lucas Di Grassi (Audi), 1’38,785”; Stoffel Vandoorne (Mercedes), 1’38,847’’; Robin Frijns (Virgin), 1’39,031”; Sérgio Sette Câmara (Penske), 1’39,044”; Norman Nato (Venturi(, 1’39,139”; Nick Cassidy (Virgin), 1’39,140”; Sam Bird (Jaguar), 1’39, 270”; Max Gunther (BMW); 1’39,517”; Oliver Rowland (Nissan), 1’39,558”; Jake Dennis (BMW), 1’39,587”; …; António Félix da Costa (DS) 1’40,039”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *