Portugueses quartos nas 3 Horas de Nurburgring

Henrique Chaves e Miguel Ramos tiveram uma fim-de-semana difícil em Nurburgring, onde se realizou a oitava etapa do GT World Challenge Europe, mas com uma recuperação notável conseguiram um valioso quarto posto na classe Pro-Am na corrida de três horas.

(auto.look2010@gmail.com)

Os portugueses Henrique Chaves e Miguel Ramos (Lamborghini) terminaram hoje na quarta posição da classe Pro-Am as 3 Horas de Nurburgring, na Alemanha, prova pontuável para o GT World Challenge Europe. Os dois portugueses, que faziam equipa com Adrian Amstuzt, viram o companheiro sofrer dois toques logo no início, que os fez perder vários lugares na classificação.

Henrique Chaves, que teve o segundo turno de condução, recuperou até ao quarto posto da classe, posição que Miguel Ramos manteve até final: «Foi um fim-de-semana difícil. Arrancámos muito atrás, mas por vezes acontece, são as corridas. Sabíamos que não seria fácil e os toques que o Adrian sofreu logo no início ainda tornaram tudo mais complicado. Mas jogámos bem com o “safety-car” e eu tive um bom “stint”, com um ritmo muito forte, e recuperei muitas posições. O Miguel teve um bom turno de condução e cruzou a meta à porta do pódio. Hoje, era o máximo a que podíamos aspirar, mas ainda assim é um bom resultado», resumiu Henrique Chaves.

Os dois portugueses conseguiram, no entanto, segurar a liderança do campeonato de pilotos: «No Campeonato de pilotos do GT World Challenge Europe estamos com uma liderança mais alargada, o que nos deixa numa posição mais confortável. Na Endurance Cup estamos um pouco mais longe do primeiro lugar, mas continuamos na luta pelo ceptro», frisou o piloto de Torres Vedras.

A corrida da ronda alemã foi vencida pelo Lamborghini Huracán GT3 Evo de Mirko Bortolotti, Marco Mapelli e Andrea Caldarelli, ao passo que na classe Pro-Am foi o Lamborghini de Phil Keen, Stefano Costantini e Hiroshi Hamaguchi que se impôs. A próxima ronda do GT World Challenge Europe, que conta para a Sprint Cup, disputa-se em Valência, em 25 e 26 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *