Portugueses em alta no Mundial de Enduro

O Campeonato do Mundo de Enduro teve, no final da sexta-feira, o impulso que todos desejavam, com o ambicionado arranque em Réquista. No sul de França, seis pilotos portugueses não querem perder o norte e mostraram aptidões para defender a Taça do Mundo Enduro Open.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Na primeira de quatro etapas previstas, os pilotos portugueses Frederico Rocha, Gonçalo Reis, Ricardo Wilson, Gonçalo Sobrosa (todos Open 2T), Filipe Oliveira (Open 4T) e Tomás Clemente (Youth Cup), iniciaram esta sexta-feira um dos seus compromissos mais importantes da temporada, defendendo as cores nacionais no Campeonato do Mundo de Enduro. Foi ao final do dia, na localidade francesa de Réquista, que a “armada” lusitana deu os primeiros arranques tendo em vista a Taça do Mundo Enduro Open.

Cerca de duas centenas e meia de pilotos da modalidade voltam a acelerar na super-especial de arranque, perante um público entusiasta e com os seis portugueses a debaterem-se galhardamente. O jovem de Coimbra, Frederico Rocha (Husqvarna), alcançou um radioso 13.° lugar – no mesmo segundo do 11° classificado – entre 38 pilotos que integram a classe Open.

Apoiado por Husqvarna Motorcycles Portugal, Elimoto, Salgados Moto Airoh Helmet Formaboots Sprint – Equipamentos de Moto, Mx Wise THOR MX, autolook.pt, Câmara Municipal de Coimbra, Protoetapa, S.A. Kenda Tires, Crosspro-Componentes para motociclos, Ld.ª, Briosa – Escola de Condução e Plush Craft Suspensões, Frederico Rocha está optimista para enfrentar os desafios que se avizinham, assim como os restantes pilotos nacionais.

Ainda na classe Open, Gonçalo Reis, aos comandos de uma KTM, vincou a sua participação com o 2.º lugar, cabendo a Gonçalo Sobrosa (Beta) a 5.ª posição e Ricardo Wilson (Beta), encerrar o final do dia no 17.º posto. Quanto a Tomás Clemente, em KTM, cotou-se o 4.º mais rápido na categoria Youth Cup, com Filipe Oliveira, aos comandos de uma Husqvarna, terminou em 11.º na classe Open 4T.

Para este sábado está reservado um longo dia, recheado de duras especiais, em que o piloto de Coimbra ambiciona conduzir a sua Husqvarna TX 125 com o número 511 a lugares mais condizentes com os seus pergaminhos.

CALENDÁRIO ENDUROGP 2020

18 a 20 de Setembro – Réquista (França)

25 a 27 de Setembro – Spoleto (Itália)

6 a 8 de Novembro – Marco de Canaveses (Portugal)

13 a 15 de Novembro – Marco de Canaveses (Portugal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: