Portugal Tour Rally no coração de Portugal

A segunda etapa da terceira edição do 3.º Portugal Tour Rally ligou hoj Évora ao Buçaco e, amanhã, chega à Pousada de Viseu, após passagem por Arganil e Serra da Estrela.

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: LUÍS COSTA / NEWSMOTORSPORTS

As emoções ao rubro em torno do Portugal Tour Rally. Depois das ligações de Vilamoura e Évora na ronda inaugural, a segunda etapa ligou a cidade do Templo de Diana ao Buçaco, com a caravana a seguir por estradas bastante rápidas, pontuadas por pequenas aldeias tradicionais e casas cuidadosamente pintadas de branco, muitas vezes aprimoradas com cores brilhantes.

Depois da visita aos monumentos históricos de Abrantes e almoço nas alturas, a caravana passou por uma selecção de estradas sinuosas, vales arborizados e aldeias tradicionais. O dia de hoje ficou ainda marcado

por um teste no maciço da Lousa, com a equipa Scharf e Scharf, autora de uma performance perfeita, vencer a especial e a confirmar o seu legítimo favoritismo na classificação geral da categoria Prestige.

Depois das aventuras e peripécias na Serra da Lousã, os participantes atravessaram uma imensa floresta de eucalipto para “escalar” o desfiladeiro lousanene, uma grande reserva natural, antes de chegar ao monumental Bussaco Palace Hotel, situado num antigo palácio luxuoso e rodeado por densa floresta, esta unidade hoteleira, opulenta, servindo de “quartel-general” por esta noite.

Será nos decorados quartos com antiguidades e em estilo clássico com vistas para o jardim ou para a floresta que, nesta noite, os participantes retemperam energia para rumarem amanhã de manhã à Serra da Estrela e voltar a repousar já em Viseu. Trata-se da terceira etapa com passagem por Arganil, embora o prato principal seja a Serra da Estrela, terminando a etapa na cidade de Viriato, em que o público poderá apreciar as viaturas junto à Pousada de Viseu, a partir das 17h00.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação