Portugal Tour 2019 chega hoje à tarde ao Luso

A segunda etapa da terceira edição do Portugal Tour Rally vai levar os concorrentes de Évora ao Luso. Trata-se de uma “viagem” que liga a cidade do templo romano de Diana à vila termal, com chegada por volta das 17h00, situada no sopé do Buçaco, tirando partido da excelência das águas oriundas do veio da serra com o mesmo nome.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: CYRIL NEVEU

Depois da partida de Vilamoura e chegada a Évora, ontem, ligando as falésias algarvias às grandes planícies alentejanas, a ronda de hoje prevê-se muito movimentada e com muita “mão-de-obra”, ou seja, demasiado volante e um excelente entrosamento entre piloto e navegador, com este último de papel, lápis e caneta em punho.

Com estrada aberta, os participantes do Portugal Tour Rally, versão 2019, terão ainda a missão de passar pela cidade de Abrantes, deixando para trás a cidade eborense, com as suas casas caiadas que rodeiam a Sé Catedral, uma enorme estrutura gótica iniciada no século XII, bem como a Igreja de São Francisco que possui arquitectura gótica e barroca, juntamente com a Capela dos Ossos, decorada, como o nome indica, com ossos.

Depois das falésias e planícies a perder de vista, a caravana terá então a paragem na Fortaleza de Abrantes, para depois seguir o trajecto delineado para “abraçar” a vila Termal de Luso, cerca das 17h00, e refrescar os ânimos com a leveza da sua água natural.

A Mata Nacional do Buçaco, área protegida localizada na Freguesia de Luso e plantada pela Ordem dos Carmelitas Descalços no primeiro quarto do século XVII, encontrando-se delimitada pelos murros erguidos pela ordem para limitar o acesso a mata, é o caminho a seguir pelos participantes para uma noite de descanso e repouso absoluto.

O Bussaco Palace Hotel, situado num antigo palácio luxuoso e rodeado por densa floresta, esta unidade hoteleira, opulenta, vai servir de “quartel-general” por uma noite. Será nos decorados quartos com antiguidades e em estilo clássico com vistas para o jardim ou para a floresta que, esta noite, os participantes retemperam energia para rumarem, amanhã, à Serra da Estrela e voltar a repousar já em Viseu.

O Portugal Tour é considerado um dos maiores Rally Turístico de Regularidade em Portugal, com um trajecto de 1000 km por todo o país, ao longo de cinco dias. Não há maior frustração do que passar ao lado da história e da herança de um país que tanto tem para oferecer. É por esta razão que a CNP – Cyril Neveu Promotion está empenhada em promover muitos momentos na descoberta deste país tão generoso pela diversidade das suas paisagens e pela riqueza da sua história.

Portugal tornou-se um país popular para muitos amantes da cultura, da tradição e da história e conta com uma rede rodoviária, incluindo a rede secundária, em excelentes condições. Tal factor levou a CNP a organizar um rally de regularidade cuja finalidade principal é combinar o prazer de conduzir com a vertente turística, adicionando actividades culturais de qualidade. O Luso e o Buçaco estão hoje na rota do Portugal Tour Rally…

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação