Portugal em força na 95.ª edição ISDE em Itália

Dois anos depois de Portimão onde se qualificaram no nono lugar nos Seniores, quarto nos Juniores e em sexto nas Senhoras, as selecções nacionais de enduro vão marcar presença no regresso dos International Six Days Enduro (ISDE) aos trilhos, desta feita em Itália.

(auto.look2010@gmail.com)

A pandemia ditou o adiamento da prova do passado ano para este ano e é com elevada expectativa que a caravana lusa estará em competição entre os dias 30 de Agosto e 4 de Setembro naquela que é a prova de motociclismo mais antiga, celebrando em 2021 a sua 95.ª edição.

Na região italiana da Lombardia vão competir os 10 pilotos escolhidos por Pedro Mariano, responsável maior pela equipa portuguesa e que não esconde que um lugar entre os cinco primeiros nos seniores é perfeitamente possível face ao valor do quarteto que vai vestir a camisola nacional.

No total serão 10 os pilotos com as cores da selecção nacional, aos quais se juntará a equipa composta por Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr. e Frederico Rocha. Pilotos de mais de 30 nações oriundas de cinco continentes vão alinhar na importante prova, enfrentando nos primeiros três dias a “Rota do Sal” no Vale de Staffora nos Apeninos, seguindo a “Rota de Piemonte” nos dois dias seguintes em pleno vale de Curone.

O centro nevrálgico da competição, com o ponto de partida e chegada, está marcado para as termas de Rivanazzano. O tradicional motocross de encerramento será realizado no circuito Tazio Nuvolari.

SELECÇÕES NACIONAIS

SENIORES – Diogo Ventura, Gonçalo Reis, Luís Oliveira e Rui Goncalves.

JUNIORES – Gonçalo Sobrosa, Rodrigo Luz e Renato Silva.

SENHORAS – Bruna Antunes, Joana Gonçalves e Rita Vieira.

TEAM IS3 PORTUGAL – Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr. e Frederico Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *