Portugal abre Campeonato do Mundo de TT

A Baja BP Ultimate Portugal Rallye de todo-o-terreno e organizado pelo ACP Motorsport, dá o pontapé de saída da competição, de 8 a 13 de Abril de 2021, numa época que encerra com o Mundial de Resistência, em Outubro, com as 12 Horas do Estoril.

(auto.look2010@gmail.com)

Portugal vai abrir o Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno (TT) em 2021 e encerrar o Campeonato do Mundo de Resistência em motociclismo, confirmou o presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Jorge Viegas.

De acordo com o calendário do Mundial de TT da FIM, a Baja BP Ultimate Portugal Rallye dá o pontapé de saída da competição, de 8 a 13 de Abril de 2021, sendo a primeira grande prova a seguir ao Rali Dakar, que se disputa de 3 a 15 de Janeiro na Arábia Saudita.

«É um rali novo, do Automóvel Club de Portugal (ACP), em Santiago do Cacém. Também está no calendário da Federação Internacional do Automóvel (FIA), confirmou Jorge Viegas, sublinhando que, em termos de motociclismo, «Portugal está nos mais importantes campeonatos, à excepção de MotoGP».

O mesmo responsável adiantou, ainda, que, em 2021, o Estoril voltará a ser palco da prova de encerramento do Campeonato do Mundo de Resistência, as 12 Horas do Estoril, em Outubro.

«Era para ser na Ásia, mas decidimos vir para Estoril. Vamos ter ainda o Trial das Nações, em Gouveia, e um Grande Prémio do Mundial de Enduro, cujo local ainda não está definido, para além das já anunciadas duas provas de Superbikes e duas do FIM CEV», frisou o dirigente máximo do motociclismo mundial.

Quanto ao campeonato de MotoGP, Jorge Viegas acredita que apenas no primeiro trimestre de 2021 haja uma decisão quanto ao regresso a Portugal: «Só em Fevereiro deve haver uma decisão. Mas acho difícil ir à Argentina e aos EUA nessa altura (Abril)», comentou, apontando para o regresso de Portugal, que está no calendário como prova de substituição.

Quanto ao calendário do Mundial de TT é composto por seis provas. Depois da jornada portuguesa, o campeonato segue para o Cazaquistão (7 a 13 de Junho), Rússia (1 a 11 de Julho), Brasil (13 a 22 de Agosto) e Marrocos (8 a 13 de Outubro), terminando nos Emirados Árabes Unidos (6 a 12 de Dezembro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *