Portalegre recebeu caravana de Supermoto

Depois do arranque em Almeirim, o Campeonato Nacional de Supermoto desceu ao Alentejo para cumprir a segunda etapa do seu calendário no kartódromo alentejano de Portalegre.

(auto.look2010@gmail.com)

Sérgio Rego

Com organização a cargo do Grupo Motard Novo Milénio, clube que muito tem acarinhado a modalidade e os seus pilotos, assistiu-se a mais uma excelente jornada com intensos duelos em pista e lutas bem interessantes em todas as categorias.

Depois dos treinos cronometrados onde o mais rápido foi Sérgio Rego – o único a rodar mesmo no segundo “4” numa volta ao traçado alentejano – esperava-se oposição por parte da concorrência onde Nuno Pinto queria também conservar a liderança do campeonato ao trazer um ponto de vantagem sobre Sérgio Rego após a ronda inaugural.

 

Luís Ferreira

Na primeira corrida foi Luís Ferreira (2) o primeiro comandante, mas este acabou por ser batido por Sérgio Rego (35) e fechou a contenda no segundo posto na frente de Nuno Pinto (55). Sebastian Gil – o melhor nos Sub-22 – foi o quarto face a Ricardo Silva, ainda a contas com dores no braço fracturado aquando do Supermoto das Nações.

Na segunda corrida Luís Ferreira voltou a ser o mais rápido no arranque e liderou mesmo na primeira metade da corrida até ser novamente batido por Sérgio Rego, que repetiu a vitória da corrida anterior cabendo novamente a Nuno Pinto subir ao degrau mais baixo do pódio.

 

Nuno Pinto

Ricardo Silva ganhou desta feita a contenda com Sebastian Gil depois deste ter caído quando lutava pela terceira posição com Nuno Pinto, com este a ultrapassar igualmente as dores que sentia numa perna. Entre os Master 45 foi Fernando Freitas quem venceu depois de ser 12.º na primeira corrida e 13.º na segunda.

Entre os pilotos do MiniMotard a vitória em ambos os confrontos ficou nas mãos de Adelino Patronilho, que assim manteve a invencibilidade na categoria, batendo desta feita João Alexandre e Bruno Salreta. Adelino Patronilho foi o vencedor nos Infantis, João Alexandre na classe C e Bruno Salreta o melhor na classe X.

Na MiniVelocidade a luta foi constante entre David Dias e Rafael Sousa em ambas as corridas, cabendo a vitória ao primeiro no final de uma ronda onde Tiago João foi terceiro e o pequeno Afonso Henriques o quarto classificado, destacando-se os cinco anos de idade do pequeno Afonso.

A próxima prova do campeonato nacional de Supermoto será realizada no dia 6 de Julho em Fátima, sendo uma ronda nocturna.

CLASSIFICAÇÕES

SUPERMOTO CORRIDA 1 – 1.º Sérgio Rego, 2.º Luís Ferreira, 3.º Nuno Pinto, 4.º Sebastian Gil; 5.º Ricardo Silva, 6.º Filipe Marques, 7.º Hugo Silva, 8.º Hélder Baptista, 9.º Álvaro Pereira Jr. e 10.º Eduardo Patrício.

SUPERMOTO CORRIDA 2 – 1.º Sérgio Rego, 2.º Luís Ferreira, 3.º Nuno Pinto, 4.º Ricardo Silva, 5.º Sebastian Gil, 6.º Filipe Marques, 7.º Hélder Baptista, 8.º Álvaro Pereira Jr., 9.º Eduardo Patrício e 10.ª Beatriz Morais.

As corridas têm pontuações independentes para o campeonato, mas as classes “M45” e “S22” vêem o seu vencedor apurado pelo somatório das duas corridas.

MINIMOTARD CORRIDA 1 – 1.º Adelino Patronilho, 2.º João Alexandre, 3.º Bruno Salreta, 4.º Gabriel Oliveira, 5.º David Dias, 6.º Gabriel Oliveira e 7.º Vasco Monteiro.

MINIMOTARD CORRIDA 2 – 1.º Adelino Patronilho, 2.º João Alexandre, 3.º Bruno Salreta, 4.º Carlos Hermosa, 5.º Gabriel Oliveira e 6.º David Dias.

As corridas têm pontuações independentes para o campeonato, mas as classes “X” e “C” e “Infantil” vêem o seu vencedor apurado pelo somatório das 2 corridas.

MINIVELOCIDADE – 1.º David Dias, 2.º Rafael Sousa, 3.º Tiago João, 4.º Afonso Henriques.

Nesta categoria o resultado é obtido pelo somatório das duas corridas.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação