Pombal reforça frota com cinco autocarros IVECO

Cinco unidades de miniautocarros IVECO Daily reforçam a rede de Transportes Públicos Urbano “Pombus”, operada pela Câmara Municipal de Pombal, em cerimónia presidida pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

(auto.look2010@gmail.com)

A IVECO Portugal acaba de entregar ao município de Pombal um conjunto de cinco viaturas IVECO Minibus, tendo quatro delas características urbanas do tipo Classe I e a restante de Classe II, cuja utilização ficará a cargo da Câmara Municipal.

Este reforço de frota permite um alargamento significativo da rede de Transportes Públicos Urbanos“Pombus”, alcançando uma maior percentagem da sua população.

 

Após a apresentação à população dos cinco novos IVECO Minibus seguiram-se os actuais protocolos sanitários, numa cerimónia de entrega das chaves que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Igualmente presentes estiveram Diogo Alves Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Martins, vereador dos Transportes Urbanos, e Nuno Elias, chefe de Divisão Gestão e Conservação de Equipamentos e Edifícios Municipais, sendo a IVECO Portugal representada por Miguel Reis, gestor de Clientes Autocarros IVECO.

Os novos IVECO Minibus MY2019 (modelos 50C18 A8 CC/P e 70C21 A8 CC/P) foram alvo da respectiva transformação para transporte de passageiros, em tipologia urbana, processo realizado pela empresa Irmãos Mota. As viaturas entregues dispõem de lotações entre 15 a 24 lugares sentados e contam com motores de 2.998 cc, de 180 e 210 cv, caixa de velocidades automática, travão electromagnético TELMA e suspensão traseira pneumática.

A apresentação da nova frota “Pombus” ocorreu m simultâneo com a inauguração das obras de requalificação do Jardim do Cardale da abertura do evento “Em Dias de Bodo” que pretendeu assinalar as seculares Festas do Bodo, este ano canceladas devido ao contexto actual da pandemia da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: