Pneumáticos exauriram ambição de Pedro Pereira

Piloto de Luso e o co-piloto Sandro Trindade tudo fizeram para registar os pontos do triunfo do Challange 1000 no Rali Município de Mesão Frio, mas na penúltima especial viram-se atirados para a segunda posição com os pneus traseiros completamente “corroídos”.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: K1N5E PHOTO

«Muitos parabéns aos vencedores – João Pestana e André Pestana. Depois de liderarmos o Challenge 1000 desde a primeira à penúltima classificativa, em que tudo fizemos mas não conseguimos vencer, acabámos por perder o Rali Município de Mesão Frio por 3,2 segundos». Foram estas as palavras de Pedro Pereira que, ao volante de um Peugeot 107, não conquistou o lugar mais desejado no Challenge 1000, relegado do primeiro para o segundo lugar ao cair do pano na prova do Clube Automóvel da Régua.

O jovem piloto de Luso, que naturalmente dignificou a equipa, sempre acreditou «que era possível atingir os objectivos, mas fomos traídos pela degradação dos pneus, sobretudo os traseiros, não nos deixando grande espaço de manobra de defender a vantagem angariada, dado que a viatura patenteou uma insuportável forma de guiar, mais parecendo uma bailarina».

«Estamos tristes porque não há vitórias morais, mas temos de começar a pensar no próximo compromisso, embora para trás tenha ficado uma grande jornada, em que dominámos quase a totalidade da prova, revelando rigor e consistência», avaliou Pedro Pereira.

Foi uma excelente luta e, assim, tem outro sabor andar nas corridas, mas como já referi, mal posso esperar pela próxima». «Depois de duas vitórias e um segundo lugar, mantemo-nos na liderança do troféu», sublinhou ainda o jovem piloto, não deixando de endereçar agradecimentos «à minha família e amigos pelo apoio incondicional e aos nossos patrocinadores que nos permitem continuar a lutar».

A jovem dupla formada por Pedro Pereira e Sandro Trindade conta com os apoios de Dizainne, Dronezone, Churrasqueira Rocha, Garagem HM, MFG Consultants, Diogo Ribeiro – Arquiteto, Junta de Freguesia de Luso, Green Partner – Conservação Florestal, Anadia Cabecinho Hotel, www.autolook.pt; Lighthouse Portugal, Kenda Tyres, Challenge 1000cc e Art of Speed.

Pedro Pereira e Sandro Trindade vão estar envolvidos no Rally Legends Luso Bussaco, de 13 a 15 de Setembro, competição que já faz parte da história do Clube LusoClássicos, “abrindo” vários episódios de glória desta disciplina do desporto motorizado numa região privilegiada com traçados magníficos para a sua prática, reavivando os belos momentos do famoso Rali de Portugal entre outros nas estradas e antigas classificativas da Serra do Buçaco.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação